Salvar senha basic auth
-
Saudações galera,
Estou tendo uma dificuldade, que no chrome e safari consigo contornar, mas que no Vivaldi está me dando dor de cabeça.
Gostaria de salvar no navegador, um login e senha daqueles formularios basic auth, tendo em vista que o LastPass (Ou qualquer outro Password Manager) não consegue interagir com esses campos devido a forma como são fornecidos em uma requisicao http (são enviados via header e não body).
A ideia é que as credenciais fiquem armazenadas, de forma que toda vez que esse site triggar o popup , ele ja ser preenchido e submetido (similar ao que acontece no safari)
Espero que tenham entendido a duvida, fico a disposição.
Regards
-
Eu tenho um par de websites com esse tipo de autenticação (em que aparece uma janela de diálogo para se meter a autenticação) e as palavras-passe estão guardadas no Vivaldi e normalmente são preenchidas (nem sempre - às vezes tenho que recarregar a página para isso acontecer). Mas posso garantir que funciona.
De qualquer forma, sem saber qual é o website, é difícil saber qual pode ser o problema em concreto e dar dicas úteis...