Como fazer essa extensão do chrome funcionar no vivaldi?
-
Boa tarde, gostaria de saber se alguém sabe como faço essa extensão funcionar no vivaldi?
Extensão: https://chrome.google.com/webstore/detail/custom-search-engine/kelahdmegihhooaelnaahkeggodajdjf
Testei no Opera e no Chrome e funcionou conforme a descrição.
-
@Havokdan , Extensões da Chrome Store geralmente funcionam no Vivaldi sem problemas, desde que você tenha a Chrome Store habilitada nas configurações de privacidade do Vivaldi.
Mas o que eu não entendo, porque você quer adicionar essa extensão, já que ela é completamente redundante no Vivaldi, onde você pode adicionar os buscadores que quiser, e alternar de um para outro com a tecla de atalho que você atribuir a ela.https://forum.vivaldi.net/topic/46609/guide-vivaldi-search-engines-collection
-
@Catweazle de fato, no entanto o recurso que desejo e parece que essa parece ter é de fazer múltiplas pesquisas numa tacada só, estava procurando uma alternativa a uma extensão antiga do Firefox que se chamava foobar, que permitia usar múltiplos motores de pesquisa na barra de endereços de uma vez só, melhor dar um exemplo:
Configuraria o Google com palavra-chave "g", Bing com "b" e Yahoo com "y", digitaria na barra de endereço(sem aspas): "g,b,y termo" e abriria 3 abas/guias, uma com google procurando a palavra "termo", outra no bing e a última no y. Vivaldi faz isso? Se não fizer, esta extensão, apesar não ser tão boa quanto a foobar, quebraria um galho para mim
-
@Havokdan, você pode usar mecanismos de pesquisa que usam vários mecanismos, como uma das instâncias do SearX, que usa praticamente todos os mecanismos existentes, ou MetaGer, que também usa vários mecanismos.
Por outro lado, o que eu mais uso é o Andisearch, é um assistente de busca com inteligência artificial, que além de fazer as buscas, entender o conceito do que você procura com uma resposta direta, também oferece uma busca alternativa com diferentes motores de busca.
Não é uma ideia muito sábia usar mais extensões do que o necessário, é tudo sorrisos quando o Vivaldi tem suas próprias funções semelhantes. Embora a maioria das extensões da Chrome Store funcionem no Vivaldi, algumas, especialmente aquelas que fazem algo semelhante ao que Vivaldi inclui como função própria, podem até causar conflitos e apresentar comportamento errático.
-
É uma pena, vou ficar de olho, quem sabe no futuro surja tal possibilidade.
-
@Havokdan , Você verificou se a caixa Chrome Store está marcada em suas configurações de privacidade?
Acabei de instalar para testar e funciona sem problemas -
@Havokdan está marcada aqui também, mas se funciona para você aí, significa que eu tenho uma opção marcada ou desmarcada que impede a extensão de funcionar...difícil vai ser encontrar
-
@Havokdan, Você vê que eu marquei apenas os Tokens e a Loja. No seu caso pode ser que outro ramal esteja interferindo ou bloqueando este.
Na Loja também existem vários outros semelhantes listados abaixo na página da extensão, talvez um deles funcione para você.
Em última análise, você pode usar o SearX, neste mecanismo de pesquisa você também pode configurar os mecanismos que deseja usá-los ao mesmo tempo, também protege sua privacidade. Eu acho que é bem parecido com o que a extensão faz.(Veja nas preferências do SearX)
-
@Catweazle vou continuar na busca do substituto ideal, um motor ou serviço que consolide resultados de vários motores não são o que queria, eu queria simplesmente uma facilidade quanto a uma funcionalidade, era tão bom quando eu podia usar o foobar no FF, mesmo esse ainda não me agrada tanto que tem que usar um atalho para ativá-lo, o "ms" e tem que configurar os motores de busca na própria extensão, enquanto o foobar antigamente só adiciona a opção de pesquisa na barra de endereços e abria cada um em uma aba diferente. Mas obrigado pela ajuda.