Chave de Criptografia
-
Meu HD queimou e perdi tudo e tive que fazer novas instalações noutro HD, quero sincronizar meus dados mas pede a chave, não me lembro da chave e muito menos está no local pelo motivo acima citado, como faço para recuperar meus dados no servidor do Vivaldi?
-
@fabioschneider, se você esqueceu a senha e o código 2FA, receio que nada possa ser feito, por isso é importante salvá-los em um meio externo, por exemplo um Pendrive ou anotá-los em local seguro, justamente nos casos assim quando seu aparelho queimou.HD. A equipe Vivaldi não conhece esses códigos e não tem acesso aos seus dados no servidor. O preço da privacidade.
-
Vocês poderiam pensar em outra alternativa, como por exemplo, o Chrome sincroniza confirmando pelo celular em caso de perda da senha, infelizmente perdi tudo, tods meus favoritos e senhas gravadas, sorte que tenho algumas coisas no chrome, vou voltar a usar o chrome, gostei do Vivaldi, use por anos, mas não quero perder tudo de novo se caso acontecer de meu HD ou mesmo sistema dá problema, eu sugiro outra alternativa que confirme pelo celular cadastrado e email, em duas fazes.
-
@fabioschneider, pois bem, se você também tem seus dados no Chrome, talvez possa recuperá-los de lá para depois importá-los para o Vivaldi e, acima de tudo, também salvá-los separadamente em um local seguro fora do PC, principalmente as senhas.
chrome://password-manager/passwords
Settings > Export as CSV
Cuidado, após importá-lo para o Vivaldi, exclua este arquivo, pois ele não está criptografado em Pure Text e pode ser lido por qualquer pessoa no Bloco de Notas.