Aba travando após um tempo de acesso e ao atualizar isso aparece
-
Claro que nao nessa proporção que enviei, mas esse icone aí aparece, e na primeira vez que apareceu eu tomei um susto
só gostaria de saber o que isso significa, e francamente, o Vivaldi infelizmente parece não ter uma relação pacifica com o Faceblock(Facebook) e vice-versa, pois isso ocorre apenas nele, e olha que nao possuo nenhum aplicativo que implique na performance do navegador, hehe.
Como reproduzir? Basta acessar grupos, paginas e etc que as travadas acontecem.
O que eu tenho instalado e que roda no background:
-
Quando aparece a tela preta junto com o dead bird significa crash na tab.
@tchelows said in Aba travando após um tempo de acesso e ao atualizar isso aparece:
Vivaldi infelizmente parece não ter uma relação pacifica com o Faceblock(Facebook) e
Bom, se ocorre em qualquer grupo/página, envia essa informação para o Zuckerberg. Quando uma página apresenta problema, eu mando uma nota para o "fale conosco".
@tchelows said in Aba travando após um tempo de acesso e ao atualizar isso aparece:
O que eu tenho instalado e que roda no background:
Ícone em lugar do nome do software?!
-
Isso ocorre quando a guia trava e o processo morre.
Vendo que você usa o Windows 10, com muitos programas em segundo plano (esses sendo os visíveis pela barra de tarefas) provavelmente você não tem muita memória RAM disponível.
O Facebook sendo um site que não libera memória logo come toda RAM do sistema e o Vivaldi ou o próprio Windows acaba matando o processo antes que ele exploda o sistema inteiro.
-
Ontem comentei com o nosso amigo Bruce se não existe algum recurso capaz de limitar a quantidade de RAM usada por qualquer software, e ele respondeu que dá crash no Vivaldi 32bits dele. OOM?
-
@an_dz said in Aba travando após um tempo de acesso e ao atualizar isso aparece:
provavelmente você não tem muita memória RAM disponível
16gb nao seria o suficiente para o Vivaldi? xD
@lamarca said in Aba travando após um tempo de acesso e ao atualizar isso aparece:
Quando aparece a tela preta junto com o dead bird significa crash na tab
Obrigado!
-
16gb nao seria o suficiente para o Vivaldi?
Essa RAM é shared, não é exclusiva para um único software. A minha sugestão, faça uma auditoria na startup folder, veja se existe algum soft executando lá naquele task manager, enfim ........
-
@an_dz said in Aba travando após um tempo de acesso e ao atualizar isso aparece:
provavelmente você não tem muita memória RAM disponível
16gb nao seria o suficiente para o Vivaldi? xD
Como disse o @lamarca essa é a RAM para todo o sistema não só para o Vivaldi. Você precisa olhar quanta RAM livre você tem.
Existem outros pontos para olhar, por exemplo:
- Existe um bug no Vivaldi onde o processo de guias antigas não é terminado e assim acumula processos inúteis consumindo a RAM.
- Os processos da versão x86 do Vivaldi só podem utilizar até 4 GB de RAM, se tentar passar disso a guia pode fechar (o que é bom pois uma página que use mais de 4 GB é de matar o desenvolvedor)
- O próprio Vivaldi é multi-processos, se eu não tiver nenhuma guia aberta o Vivaldi já usa 346 MB, 427 MB com as duas extensões que eu uso.
- Como eu disse, o Facebook tem problemas na liberação de memória, com um pouco de uso a memória começa a encher, entra em loop e logo já está usando 3 GB de RAM fácil. Quando chega nesse ponto nem precisa encher a memória, o processo já está tão quebrado que logo ele tenta acessar uma área da memória incorreta e o processo morre na hora.