Quero SALVAR minhas configurações do Vivaldi (Formatação Necessária)



  • Olá senhores e senhoras, Sou um novo usuário do Vivaldi (estou amando por hora). Mas são tantas coisas novas e tantas experiências que tive que não quero perder nada. Com sucesso, consegui migrar do Chrome para o Vivaldi sem perder nenhuma configuração ou extensão, só ganhei com a migração. Agora quero "salvar" minhas configurações (incluindo favoritos) para poder logar em outro lugar e não ter problemas (assim como é com o Chrome) e formatar e voltar "tudo como era" após a formatação. Sei que minhas configurações do Chrome são ligadas a minha conta Google, assim que logo posso ter tudo que era meu como estava. Gostaria de saber se o Vivaldi tem essa ferramenta ou se irei recomeçar caso eu decida formatar minha máquina. Obrigado desde já!


  • Moderator

    olá,

    qual plataforma?


  • Moderator

    bom, independentemente de qual seja a plataforma, embora formatação seja um prodecimento comum em windowz, não existe um utilitário do Vivaldi para atender sua necessidadade.

    manualmente, é possível preservar somente os seguintes arquivos:

    • Marcadores - Bookmarks

      • Notas - Notes
      • Senhas - Login

      boa sorte



  • Olá Lamarca,
    Uindous… Voltei a usá-lo por problemas de compatibilidade.
    Então, não há um meio de salvar minhas prévias configurações no Vivaldi? Que pena, isso é um mal costume que carrego desde o Chrome (meus favoritos foram montados em 3 anos de uso) e existe ainda a vantagem de poder logar em qualquer lugar... Mas as desvantagens me fizeram migrar para cá e não quero sair. Gostei muito do Vivaldi.Vou exportar (assim como fiz para importar) os marcadores e salvar manualmente.
    Obrigado meu amigo.


  • Moderator

    de nada. estamos aí para isso!

    @sirnivass:

    Então, não há um meio de salvar minhas prévias configurações no Vivaldi?

    por enquanto não há outra maneira.
    o pessoal está trabalhando para implantar a sincronização, mas não há data definida.


  • Moderator

    Ola,

    Desculpe de me estar a meter lamarca, mas se ele copiar o ficheiro "User data" do Vivaldi tudo volta a estar como estava depois da instalação. Para saber onde esta esse ficheiro pode aceder ao "vivaldi://about". Depois, copia o ficheiro e pega-o num pendrive o num outro sitio para depois da formatação poder voltar a pó-lo no sitio.
    Eu acho que isso deve funcionar.

    Um abraço,

    Rafael.


  • Moderator

    boa dica, rafael!

    só um detalhe: eu não uso windowz. pelo que endenti user data corresponde a pasta default no Linux.
    espero que sua dica seja lida antes da formatação.

    obrigado.



  • O link que vai aqui incluído não responde à pergunta inicial do postante?

    Isto, quando a formatação pode ser prevista antecipadamente. Recentemente, tive que proceder a uma formatação por avarias, portanto imprevista, e não pude tomar qualquer medida, se não as que já tinha tomado anteriormente, fazendo cópias em pen drives. Entretanto, voltando, notei que pude recompor, mesmo assim, muitos dos meus favoritos/marcadores, não sei bem como. Talvez porque tivesse também passado para pen drives, também anteriormente, cópias de pastas de pastas de favoritos/marcadores do Opera e, benditamente, o Vivaldi permite importações desse outro navegador. Uma boa!


Log in to reply
 

Looks like your connection to Vivaldi Forum was lost, please wait while we try to reconnect.