Web Mail do Vivaldi - negando meu acesso (login).

• Quando tento entrar no webmail, sempre está dando senha ou usuário não confere, ou algo nesse sentido. Quando o faço, quer na janela primitiva, quer na nova, o erro se verifica. O login já está ativado no gerenciador de senhas. Entretanto, quando apago o preenchimento já preenchido pelo gerenciador e marco tudo novamente, dá-se o mesmo erro. A senha que utilizo é a mesma da minha conta. Será que o webmail exige senha diferenciada da senha da conta?

• Moderator

@Quinca71:

Será que o webmail exige senha diferenciada da senha da conta?

mesma senha usada para se "logar" aqui no fórum.

• Se você está perguntando, é isso mesmo que está acontecendo. Suspeito que decorra de que a primeira senha que gerei para a conta, estava tão agitado, que não a anotei. Lembro-me que, com essa primeira senha, cheguei a acessar o mail. Então, instituí nova senha, através do método de gerar um código de segurança desde o meu gmail. O ingresso na conta ficou restituído normalmente com a nova senha. O ingresso no webmail não reconhece a nova senha e não vi como posso arrumar isso. De toda forma, não há urgência alguma, pois, esse e-mail, eu devo configurá-lo, para matar a saudade e a frustração de ter perdido o myopera mail.

• Moderator

isso é novidade. quer dizer que o fórum ainda não adotou o sistema de single sign-on.

@Quinca71:

Então, instituí nova senha, através do método de gerar um código de segurança desde o meu gmail.

não conheço esse processo.
    a senha do fórum também foi gerada usando essa técnica?

• Eu acho que é tudo gerado segundo o sistema single sign-on, sim (grato pelo link que me informou). A entrada no fórum é feita através da senha com que faço meu login geral no Vivaldi. Só que não é simultaneamente preenchida para o fórum. Quando entrei no Fórum a primeira vez, eu já estava com a senha recomposta. Foi com ela que ingressei. Agora ela está confiada ao gerenciador e já vem preenchida por ele, quando dos meus reingressos no Fórum. Só que deve estar havendo uma falta de entrosamento entre o Mail e esta senha recomposta. Calculo que se eu tivesse entrado antes com a que eu esqueci no Fórum, esta própria entrada no Fórum poderia estar com o mesmo problema do Mail. Quanto ao processo de recuperação da senha esquecida, é só acionar "esqueci minha senha" e são passadas as instruções para a recuperar.

• Moderator

a senha para o mail foi gravada pelo gerenciador de senhas?

• Sim, foi gravada. Entretanto, na esperança de arrumar, eu a apaguei do gerenciador de senhas, através das configurações. De nada adiantou. É só eu começar a digitar meu user, já vem tudo preenchidinho de novo. Me dá vontade de apagar do gerenciador também minha senha geral no Vivaldi. Mas, tenho medo de que aí se dane tudo. E a caixinha de ingresso no Mail, não é nada amigável, só menciona que está errado e chao e bença.

• Moderator

se ao informar seu usuário, os campos são preenchidos, há uma boa chance de saber qual senha estar gravada no mail.vivaldi.net

digita na barra de endereço:

chrome://settings/passwords

ao aparecer a lista, clica no nome do usuário, e depois em show para exibir a senha.

• No gerenciador de senhas, a única guardada por ele, em relação ao navegador, é designada, por vivaldi.net/en-us/, nas configurações. Após a digitação do comando que me indicou, designada por vivaldi.net. Era essa faculdade de revelação da senha que eu estava procurando, porque no Opera era disponível apenas com um clique direito.
    Havia aqui, tenho certeza, uma para o mail. Esta eu apaguei. Se eu soubesse antes desse comando, teria verificado qual a que estava no mail. Now, Inês is dead.
    Então, o mail não deve estar integrado neste sistema single sign-on. Agora, estou-me sentindo mais seguro de desabilitar esta única que resta, também. Porque ela é a que eu reconfigurei, conforme exibição concedida. Mas, como o e-mail, por essas evidências não estaria integrado, tenho poucas esperanças de remediar assim o problema. Mas, vou proceder e volto para contar.

• Moderator

@Quinca71:

Sim, foi gravada. Entretanto, na esperança de arrumar, eu a apaguei do gerenciador de senhas …... É só eu começar a digitar meu user, já vem tudo preenchidinho de novo

se ao digitar seu user no mail.vivaldi.net os campos são preenchidos deve ser porque as informações ainda estão armazenadas apenas nos cookies.

e pelo que li nos fórums, o single sign-on já foi implantado. portanto, a senha do fórum deve ser a mesma utilizada pelo webmail.
    se limpar os cookies não resolver o problema, o seu inglês é bom o suficiente para enviar uma breve descrição para esse endereço: support[at]vivaldi.com.

• Moderator

em tempo: além de apagar os cookies, há outro motivo: é o "preenchimento automático dos dados de formulário", que também devem ser apagados. feito isto, informe seu usuário e senha usados pelo fórum na tela de login do webmail.
    se tudo falhar, manda uma notinha para o support[at]vivaldi.com

• Desabilitei o meu login geral do gerenciador de senhas, único que restava no que diz respeito ao Vivaldi. Tentei o Mail. Nada. Voltei a integrar os dados do meu login geral ao gerenciador. Nova experiência com o mail, novo fracasso. Apaguei todos os cookies. Nova tentativa com o mail. Arf, arf. Tudo baldado.
    Cogitei de que meu username idêntico ao do Opera, este também contido no gerenciador para me logar no Opera, pudesse ter causado todo o embrulho. Mas, por quê não causou no login da conta? Enfim, vamos ao suporte, mas tem tempo, não é pra já.

Impressionado com seu invulgar empenho e grato por ele.

• Moderator

como o fórum implantou o sistema de single sign-on, há mais uma alternativa: mudar a senha para que a alteração replique também no e-mail: https://vivaldi.net/en-US/easysocial-dashboard/profile/edit

• Oi, estou meio de soslaio com isso. Suspeito de que tenha sido exatamente por isso que o problema surgiu. Sabe me dizer desde quando o single está valendo? Porque, há uns cinco dias atrás mudei a senha, por esquecer qual foi. Se foi já na vigência do single, tenho a impressão de que não vai corrigir.
    Mas, como diversas coisas vão sendo alteradas e corrigidas sem que nem fiquemos sabendo (os alienados como eu), conforme sua resposta é possível que eu faça a experiência. Sempre grato.

• Moderator

segundo um post do tatsuki a data da implantação do single sign-on é anterior a março de 2014.

em um de seus replies, repare que ele enfatiza que não é necessário fazer login separadamente no Vivaldi e no Mail. caso isso aconteça, trata-se de um bug.

antes de lhe sugerir, eu alterei a minha senha para ter certeza do que estava escrevendo/sugerindo.

@tatsuki:

I am not entirely sure what you mean by icon email box and the box open .
    But judging from the context, I'm assuming you are referring to Mail link at the top right corner and WebMail window. If so, that's how it's supposed to work. We implemented from the beginning single sign-on so you don't have to long-in to Vivaldi and then Mail separately. If it's not working that way, it's actually a bug

fonte: https://vivaldi.net/en-US/forum/suggestion-box/190-vivaldi-net-email?start=80#5174

caso o problema persista, precisa avisar o pessoal do seu problema.

• caso o problema persista, precisa avisar o pessoal do seu problema.

Sim, se realmente bug, a necessidade não é somente minha, mas de corrigir essa eventual deficiência do navegador. Antes, porém, vamos fazer mais algumas experimentações, a fim de não ocupar a equipe precipitadamente, não acha?

segundo um post do tatsuki

• gente muito importante. Có-fundador da nossa felicidade e paixão, não é?

antes de lhe sugerir, eu alterei a minha senha para ter certeza do que estava escrevendo/sugerindo.

• e o resultado é que tudo permaneceu funcionando para você sem qualquer problema, suponho.

Segundo julgo ter entendido, eu posso, simplesmente, entrar na página inicial e clicar direto no login do mail, sem ter antes logado na página. Este login no mail, preenchido com êxito, me concederá as entradas no Fórum e nos outros lugares que dependam de login. Corrija-me se incorreto, por favor.

Bem, vou tentar substituir novamente minha senha, conforme sua sugestão anterior. Desconfio do desarranjo entre o login geral e o do mail. E desconfio principalmente que o erro esteja no username que está vindo com a autenticação do login no mail.

Agora, começo a caminhar pelo site com maior desenvoltura, antes estava numa espécie de torpor meio deslumbrado, meio atônito. Os recursos aqui são muito maiores e mais sofisticados do que no Opera, e eu já estava com sete anos de manejo exclusivo lá.

• @lamarca
    Eis-me de volta, ainda com a pendência.Troquei a senha e nada feito! Então, resolvi levar ao conhecimento do support, mais uma vez atendendo suas sábias recomendações.
    Talvez tenha incorrido em erro. Como não sabia que canal usar para isso, enviei direto do meu endereço de e-mail com que me inscrevi no navegador. Temeroso de voltar aqui e me deparar com um pito :ohmy:

• Moderator

@Quinca71:

Corrija-me se incorreto, por favor

correto, é esse o procedimento

@Quinca71:

Este login no mail, preenchido com êxito, me concederá as entradas no Fórum.

com a identificação de usuário efetuada o acesso é garantido em todas as categorias que requerem login.

• Moderator

@Quinca71:

Eis-me de volta, ainda com a pendência.Troquei a senha e nada feito! Então, resolvi levar ao conhecimento do support.

a troca da senha não replicou no webmail. o suporte vai resolver.

• Estou, momentaneamente, mas, talvez por um tempo mais longo, sem meu pc. Portanto, estou sem o navegador Vivaldi, eis que o pc de onde agora estou redigindo não é meu.

Uma notícia menos infelicitante é que este problema de entrada no mail está, ao menos provisoriamente, RESOLVIDO. E curiosamente resolvido. Consegui redefinir minha senha através do código de segurança mandado para meu e-mail. Ao recompô-lo, tudo se ajeitou. MAS, TUDO EM OUTRO COMPUTADOR, RODANDO WIN 7, e através de OUTRO NAVEGADOR, CHROME. Curioso, não?

Devo esperar meu navegador reinstalado no meu PC com Windows 10, para confirmar e, somente então comunicar ao suporte Vivaldi. Acredito que tenha sido a equipe técnica que tenha trabalhado a partir de minha comunicação do possível bug e aplicado correções. Se assim foi, fico gratificado por ter relatado, contribuindo para a correção que poderia estar atingindo mais usuários.

Log in to reply

Looks like your connection to Vivaldi Forum was lost, please wait while we try to reconnect.