Linha de texto não vai à barra de endereços automaticamente
-
Quando eu clico em + para abrir uma nova aba, a linha de texto que deveria piscar na barra de endereços não o faz automaticamente. Eu necessito apontar a seta do mouse na barra para poder digitar o endereço na nova aba que abriu.
O que pode estar causando isto?
ModEdit: título do tópico
-
Olá, bem-vindo ao Fórum.
Qual OS e versão do Vivaldi Browser ou Android? Não sei porque o mouse perde o foco, para contornar esse inconveniente, use F8.
Se abrir a nova tab usando Ctrl+N, o problema persiste?Obrigado pela participação
-
Observação importante: O problema só ocorre quando eu estou logado na minha conta Vivaldi. Quando eu reinstalo o navegador, o cursor funciona normalmente, mas após logar na miha conta, o problema volta a ocorrer.
O problema acontece tanto no Windows, quanto no Linux - eu uso os dois.
Ele se dá sempre que eu logo na minha conta.
(o problema também ocorre com o CTRL+N --- quando logado na conta ---)
Obrigado pela atenção!
-
@mariofilho Para determinar se o problema está no seu profile, existe um comando para criar uma instalação limpa e temporária, se o cursor não reproduzir o erro, provávelmente é seu perfil.
Em Unix, usamos o comando abaixo://usr/bin/vivaldi-stable --user-data-dir="/tmp/VIV-TST" &
-
Não está funcionando.
Eu ativei outras configurações e agora o cursor está indo automaticamente para a barra de pesquisas, que fica centralizada, abaixo da barra de endereços, no speed dial.
Eu não estou conseguindo reconfigurar para que o cursor vá automaticamente para a barra de endereços.
' s
-
@mariofilho said in Linha de texto não vai à barra de endereços automaticamente:
Não está funcionando.
Você se refere a instalação temporária, ou seja, mesmo com perfil novo o problema está persiste?
@mariofilho said in Linha de texto não vai à barra de endereços automaticamente:
Não está funcionando.
Eu ativei outras configurações e agora o cursor está indo automaticamente para a barra de pesquisas, que fica centralizada, abaixo da barra de endereços, no speed dial.
Eu não estou conseguindo reconfigurar para que o cursor vá automaticamente para a barra de endereços.
' s@mariofilho said in Linha de texto não vai à barra de endereços automaticamente:
Não está funcionando.
Por acaso vc executou a instalação limpa, e o problema continua?
Se executou o comando acima, as preferências voltam ao padrão de fábrica.
O foco do cursor na barra de endereços é o padrão.
Confirmando, vc executou o comando, ou não?
-
Quando eu faço uma instalação limpa, o foco do cursor retorna ao normal,
Mas quando eu acesso novamente a minha Vivaldi Account, o problema retorna.
*** Eu não queria ter que fazer outra conta e perder esta ***
Obs.: Nos últimos dias eu estou acessando o Vivaldi pelo Windows. Estou sem acesso ao meu computador com Ubuntu por estes dias...
[ ] ' s
-
Mas quando eu acesso novamente a minha Vivaldi Account, o problema retorna.
mesmo na clean install?
infelizmente no Fórum atual está em fase construir uma base de suporte.
e se vc criar um novo usuário para testar, nossa Community Manager tem o maior interesse em casos como esse.
Ajude o Fórum a crescer,
-
Na clean install o problema se resolve. O problema ocorre quando estou logado na conta.
Tentarei solucionar por aqui. Postarei a solução do bug, caso a encontre.
Obrigado pela disponibilidade de tempo!
-
Apenas mais uma breve informação sobre o problema: Quando eu entro no modo de navegação como visitante, o foco do cursor funciona normalmente, ou seja, ele vai direto para a barra de endereços. O bug só ocorre quando eu estou logado.
' s
-
Na clean install o problema se resolve
O Vivaldi tem duas pastas, a de programas (/opt/vivaldi e ~/.config/vivaldi/Default) e o teste apontou que o erro reside na sua pasta Perfil.
Lamento
-
Ok! Grato.
-
@mariofilho De nada. Uma dica: desative um third party, uma pereferência