perdi toda sincronização

• ao sincronizar num novo notebook acabei clicando na opção de "resetar" todos os dados e acabei perdendo tudo. tem alguma forma de voltar atrás e ter meus dados de volta?

• Moderator

@himizu1103 said in perdi toda sincronização:

no meu notebook da Dell os dados ainda estarão lá?

Sim. Quando você abrir o Vivaldi no da Dell ele irá reclamar que os dados não batem, ou então irá unir o que já há agora no Sync com os dados do da Dell. Para garantir eu iria excluir os dados do Sync no da Asus e então logar no da Dell para garantir que os dados sejam 100% iguais ao do computador.

tem alguma forma de voltar atrás e ter meus dados de volta?

Apenas re-sincronizando como já apontado. Ao excluir os dados a Vivaldi segue seu pedido e exclui os dados do servidor sem possibilidade de recuperação. Maior privacidade tem seus contrapontos.

• Moderator

Bem-vindo ao Forum e aproveite o Vivaldi Browser e Vivaldi for Android.
    Página de Ajuda é acessada via tecla F1

O Reset Remote Data apaga suas informações no server, mantendo as preferências intactas no device do usuário. Para confirmar, verifique o arquivo Bookmarks.

Talvez no último parágrafo desse artigo possa ajudar.

Caso resolva, ou não, por favor, nos retorne. O Dev será informado.

Por último, seu OS e versão do Vivaldi.

• olá. no meu notebook novo da Dell eu estou logado nessa conta e com todos os favoritos etc etc, porém, ele foi enviado para a manutenção e estou sem ele. atualmente estou em um da Asus, onde acabei de instalar o Vivaldi e fiz esse erro de "apagar" os dados. nesse caso, no meu notebook da Dell os dados ainda estarão lá?

fiz o passo a passo do artigo e não mudou nada aqui.

• Moderator

Dell os dados ainda estarão lá?

Desculpe-me pela demora. O usuário é o mesmo? Caso sim, com a Sync conectada, digite vivaldi://sync-internals na barra de endereços, que mostra o que está no servidor.

• Moderator

no meu notebook da Dell os dados ainda estarão lá?

Sim. Quando você abrir o Vivaldi no da Dell ele irá reclamar que os dados não batem, ou então irá unir o que já há agora no Sync com os dados do da Dell. Para garantir eu iria excluir os dados do Sync no da Asus e então logar no da Dell para garantir que os dados sejam 100% iguais ao do computador.

tem alguma forma de voltar atrás e ter meus dados de volta?

Apenas re-sincronizando como já apontado. Ao excluir os dados a Vivaldi segue seu pedido e exclui os dados do servidor sem possibilidade de recuperação. Maior privacidade tem seus contrapontos.

• aparentemente eu misturei os dados de duas contas: essa e uma outra, que usava tempos atrás. agora, nessa atual, perdi os dados e o Vivaldi sincronizou com os dados dessa conta antiga.

@An_dz ainda não tenho o notebook da Dell em mãos, mas então basta eu deletar o que está sincronizado aqui, no da Asus, e quando eu ligar o da Dell tudo estará lá?

• @lamarca abri aqui e tudo que tá nos marcadores é o que eu tinha em minha antiga conta. entrei nela pra ter certeza em qual das duas era a atual e acho que nesse procedimento acabei fazendo besteira.

• Moderator

@himizu1103 Sim. Deletar o que está sincronizado atualmente pode não ser necessário, mas melhor garantir.

Você também pode fazer backup da pasta %LocalAppData%\Vivaldi\User Data\Default no Dell antes de executar o Vivaldi para garantir que nada se perca por algum bug ou problema aleatório.

Log in to reply

Looks like your connection to Vivaldi Forum was lost, please wait while we try to reconnect.