Bloqueador Nativo de Propagandas



  • Olá, pessoal!

    Testei o novo bloqueador de propagandas (ad-block) nativo do Vivaldi e os resultados não são muito interessantes. Vale lembrar que na nota de lançamento da versão mais recente do Vivaldi (stable), os próprios desenvolvedores admitem que o bloqueio é feito apenas para aquilo que é considerado como propagandas intrusivas. Portanto, não é de se estranhar minha relativa insatisfação com esse recurso e eu mesmo já esperava que esse ad-block nativo não tivesse o mesmo desempenho das duas extensões que uso (uBlock Origin e uMatrix).

    Cosmeticamente, não vi muitos atrativos nesse ad-block nativo. Alguns dos principais sites que visito são tão cheios de propagandas que sem um meio para bloqueá-las torna a navegação/leitura algo extremamente desagradável. Nesses sites, algumas propagandas não são bloqueadas e a página fica cheia delas. Talvez isso ocorra porque essas propagandas não sejam classificadas como "intrusivas" pelos desenvolvedores do Vivaldi. Uma idéia interessante seria deixar que o usuário final determinasse quais propagandas devem ser classificadas como "instrusivas".

    Porém, essa é a primeira versão do ad-block nativo do Vivaldi e há ainda muito espaço para que os desenvolvedores melhorem a performance desse novo recurso, seja em termos de tornar a navegação mais agradável, seja em termos de uso otimizado de CPU, RAM e afins.

    Abração!

    Nosophorus


  • Moderator

    @Nosophorus Obrigado pela sua presença e detalhada análise. Concordo com sua perspectiva.

    Abraço



  • Olá, Pessoal!

    Fale, meu bom e velho Lamarca! 🙂

    Sempre bom rever os velhos e sempre prestativos colegas desde os idos do Opera 7.0!

    Abração para você também, chapa! 🙂

    Nosophorus


  • Moderator

    Sempre aparece alguém das antigas.

    Nasa - 3834 Zappafrank


Log in to reply
 

Looks like your connection to Vivaldi Forum was lost, please wait while we try to reconnect.