Extensão Adblock!

• Será que tem algum modo de instalar a extensão do [b]ADBLOCK[/b]?? [u][i][b]Usa navegador sem essa extensão e ruim demais![/b][/i][/u]

• Moderator

@Rockamovya:

Será que tem algum modo de instalar a extensão do ADBLOCK??

sim.

1. baixa a última versão em: getadblock.com ;
    2. descompacta o arquivo em uma pasta qualquer;
    3. barra de endereço digita vivaldi://chrome/extensions, e marca developer mode;
    4. clica em load unpacked extension e seleciona a pasta

• Brother em que parte fica esse download descompactado?? quando entro no site e clico para baixar , abre a pagina do google chrome store e nao tem nada para fazer o download :(

• Moderator

@Rockamovya:

Brother em que parte fica esse download descompactado??

veja se abre: http://code.getadblock.com/releases

o arquivo no site está zipado, é vc quem descompacta.

• vlw brother conseguir B) Obrigado!

• Aqui foi bem mais simples usando a WebStore de extensões do Chrome. :D

https://chrome.google.com/webstore/category/extensions

• Moderator

na época do tópico o suporte a extensões era precário, a página carregava, mas não aparecia o botão para instalar.
    viu, estamos progredindo aos poucos:)

• Ajudou bastante na época B)

• Acabo de baixá-lo, no modo "evoluído" porque realmente há sites impossíveis! Uol tênis é um deles. Há, porém, um aspecto com que eu não contava. Eles "pedem" uma contribuição (doação), mas de tal maneira que nos põem envergonhados se não doarmos (eu pelo menos estou-me sentindo assim). Gostaria de saber como os demais usuários deste fórum estão lidando com este aspecto: doação/contribuição para o adblock.

Em tempo - o vídeo de divulgação é muito bom, surpreendente! Ou é opinião apenas minha? Eles têm arte!

• Moderator

@Quinca71:

…. doação/contribuição para o adblock.

se for o adblock plus do wladimir, eu contribui há tempos, a lista do urlfilter.ini era ele quem fazia.

• @lamarca:

@Quinca71:

…. doação/contribuição para o adblock.

se for o adblock plus do wladimir, eu contribui há tempos, a lista do urlfilter.ini era ele quem fazia.

Grato pela resposta. Não consigo facilmente identificar se o Wladimir está nesta jogada. O que posso dizer é que foi baixado
    deste endereço

E que o nome do "inventor" é Michael Gundlach.

Minhas primeiras impressões são as mais favoráveis possível. Como uma das últimas versões do Opera que baixei tinha trazido um bloqueador já integrado (se assim posso me exprimir) e de uso opcional, com ele me avim muito bem. E nem pensaria em baixar aqui no "Viva" se alguns sites por que trafego não se estivessem revelando particularmente incômodos e exasperantes. A se confirmar esta primeira impressão, devo enfiar a mão no bolso sem qualquer pesar, ao contrário com grande satisfação e sentimento de merecimento (não estou sabendo como evitar esta rima rsrsrs).

• Moderator

o adlock plus desenvolvido pelo wladimir palant, e que foi criado em 2006, não é o mesmo mencionado por vc. originalmente criado para o firefox, o wladimir solidariamente e fraternalmente adaptava a lista de ads para o ȍepra, e a mantinha permanentemente atualizada.
    a lista com o endereço das propagandas indesejadas era usada pelo arquivo urlfilter.ini.
    como forma de retribuir a enorme economia de banda de conexão, além do bloqueio de sites ad infested ad-infested sites, fiz algumas contribuições.

era o mínimo que a minha consciência exigia.

o endereço do bloqueador do wladimir, também conhecido como fanboy é este: https://adblockplus.org/

edit: Last Edit: Today 01:21 by Quinca71. Reason: The previous amendment came out worse than the original sonnet :woohoo:

• Uso o uBlock+uMatrix para bloquear coisas indesejáveis nos navegadores, mas me incomoda muito quando clico em algum ícone das extensões, elas mudam de lugar, aliás, eles deveriam dar um jeito de deixar os ícones fixos e com possibilidade de ordenar tal como o Chrome ou firefox.

• edit: Last Edit: Today 01:21 by Quinca71. Reason: The previous amendment came out worse than the original sonnet :woohoo:

Meu intento é quebrar a monotonia para os moderadores ao lerem os textos das "Reasons". Arrisquei, embora me pairasse uma dúvida se as reasons seriam realmente lidas, ou seriam apenas para constar. Parece que atingi o alvo. Não sei se o emoticon vai ser repetido na minha citação (quote) acima, mas delirei com ele, com o emoticon. Ignoro, ainda, se o dito espirituoso "pior a emenda do que o soneto" é comum, ou tem equivalente, em inglês. Mas, dei minha cacetada.

• Moderator

@Quinca71:

Meu intento é quebrar a monotonia …. Parece que atingi o alvo.

mission accomplished.

@Quinca71:

Ignoro, ainda, se o dito espirituoso "pior a emenda do que o soneto" é comum, ou tem equivalente, em inglês

provavelmente deve haver algo similar. The previous amendment came out worse than the original sonnet
    o equivalente em inglês ao "dá, ou desce" é it's my way or the highway.

@Havokdan:

Uso o uBlock+uMatrix para bloquear coisas indesejáveis …..

no Vivaldi, em page actions, existe um Content blocker, quem for bom em CSS consegue montar uma lista de ads.

• Devo dizer que, finalmente, decidi-me a enfiar a mão no bolso. Quando mais não fosse, valeu por uma das cartas de agradecimento mais amorosas que recebi em toda minha vida.

Log in to reply

Looks like your connection to Vivaldi Forum was lost, please wait while we try to reconnect.