O Linux Mint é uma boa alternativa

• Ambassador

Pensando em voltar para o Linux e adotar o Mint como distro padrão 🙂

• @Nlope
    Eu diria que uma ótima alternativa porque vais poder usar o repositório do mint e do ubuntu. Nunca instalei uma impressora, então não sei dizer a compatibilidade com outros eletrônicos.
    No mais, ele não te deixa na mão. Eu usei ele por 2 anos e achei bem amigável.

Só não uso mais porque quis me aventurar no Manjaro + i3wm. Como gosto de atalhos, queria usar programas sem tocar no mouse. Arrancar o sistema com 140mb de memória, só teclado e a coragem.

• Ambassador

@amei said in O Linux Mint é uma boa alternativa:

@Nlope
    Eu diria que uma ótima alternativa porque vais poder usar o repositório do mint e do ubuntu. Nunca instalei uma impressora, então não sei dizer a compatibilidade com outros eletrônicos.
    No mais, ele não te deixa na mão. Eu usei ele por 2 anos e achei bem amigável.

Sobre a Impressora isso posso te responder tenho uma HP Deskjet Ink Advantage 3776 e não causou quaisquer problemas.

Só não uso mais porque quis me aventurar no Manjaro + i3wm. Como gosto de atalhos, queria usar programas sem tocar no mouse. Arrancar o sistema com 140mb de memória, só teclado e a coragem.

Também já me aventurei pelo Manjaro (tanto Xfce, KDE (embora não gostar muito) e Deepin). O que surpreende é uma distro muito mais muito atualizada com o parentesco vindo do Arch Linux, porém, com a simplicidade do Manjaro.
    Atualmente utilizo Windows 10 por motivos de compatibilidade com jogos, entretanto tem deixado minha máquina meio lenta em diversos aspectos (e olha que meu notebook é bem bom), o que as vezes me leva a pensar se não seria coerente voltar a utilizar Linux mesmo que seja em dualboot.

• @Nlope Windows 10 é complicado mesmo. Eu fico com o gerenciador de tarefas aberto e vejo muitos serviços e programas da microsoft funcionando e não posso nem matá-los.

Eu sempre uso dualboot aqui porque também curto jogos que, infelizmente são monopolizados.

Com o Linux Mint, o grub2 nunca foi sobrescrito pelo windows -- erro de tela preta, só com um cursor piscando. Já com o Manjaro tenho que restaurar o grub2 de vez em quando (talvez não configurei direito) .

• Ambassador

@amei Põe complicado nisso...

• Talvez estejamos usando nomenclaturas diferentes para o mesmo procedimento. Se quero testar uma distro, uso LiveUSB (copio a ISO para a USB), e o boot é feito via USB.
    Dual Boot é mais complicado.

• @Nlope teste o solus talves voce goste

• Solus, desenvolvido a partir do zero, é um desafio, o problema (meu) é a falta de tempo.

O site Distrowatch me direciona para a interface polonesa

• Ambassador

@kaiovivaldi Opa irei testar, mas a dúvida é livecd usb ou máquina virtual?

• Ambassador

Também tem a questão da BIOS dos desktops, alguns ao meu ver são complicadas de se mexer (no caso de fazer um possível dualboot). Eu tive um Notebook Sansumg e é relativamente de boa daí eu comprei um notebook Acer em menos de 6 meses ele deu pau por algum motivo (foram trocados placa mãe, teclado, memória ram), sem contar que a BIOS do mesmo é chatinha. Acho que as fabricantes de computadores deveriam ser mais abertas quanto a isso, eu gostaria que fossem. 🙂

• BIOS está com os dias contados. É muito comum sugerir a atualização de bios para a solução de problemas. Qualquer profissional qualificado vai sempre evitar essa operação. De toda aquela parafernália, só preciso do boot priority.
    Linux from the scratch .......

Log in to reply

Looks like your connection to Vivaldi Forum was lost, please wait while we try to reconnect.