Tearing Constante
-
Olá, pessoal
Tenho sofrido com esse tearing no meu computador de mesa tanto nas páginas (imagem, texto) quanto em vídeos no YouTube, alguém passa ou já passou por situação parecida?
Infos:
- i5 4440 | 12 GB de RAM | Geforce GTX 960 | SSD 240 GB + HD 1 TB | Windows 10 Pro | Vivaldi 2.1 (instalado no SSD)
Já tentei:
- Desativar a aceleração por hardware
- Desativar o smooth scrooling
- Desativar extensões
- Reinstalação limpa dos drivers da placa de vídeo
Em outros navegadores o tearing não existe, o problema só ocorre no Vivaldi.
O estranho é que utilizo o Vivaldi também no meu notebook com gráficos integrados (rodando Linux) e isso não acontece, ficando restrito somente ao Vivaldi no Windows
-
@victorbrayner Olá, na ausência de conhecimento necessário, mandei para a Gwen, que é especialista nessa área, eis o retorno
Gwen-Dragon VSync? User should disable the Intel GPU. But NVidia drivers were a sort of sh..... over the years on Linux. The closed and opensource ones :(
vivaldi://gpu tem ótimas dicas.
Caso tenha dúvidas, por favor, não manda Chat para ela. -
Eu vi algumas pessoas com problemas com uma 1080 TI. Eles conseguiram parar com os problemas reduzindo as configurações gráficas ao mínimo no painel de controle da Nvidia. Talvez funcione.
-
@quinca71 Muitas coisas podem variar; a placa mãe é diferente, a CPU, RAM, versão dos drivers, configurações e a própria interação entre todos esses componentes podem causar diferenças.
-
@quinca71 said in Tearing Constante:
Acho que por "tearing" você quereria designar "lacrimejamento"; se assim, isso seria como se a tela estivesse "melada de lágrimas".
Mesmo sistema operacional, também Geforce, 8 RAM, 500GB, Viva instalado no HD.
Isto não ocorre aqui (se entendi direito).
@Quinca71, um artigo da wikipedia que pode ilustrar melhor o que é o problema https://www.wikiwand.com/en/Screen_tearing
Pessoal, acabei combinando duas recomendações que vocês me mostraram aqui. Entrei no painel de controle da nVidia como @An_dz indicou e personalizei suas configurações; atentei em modificar o perfil de v-sync (como indicado pelo @lamarca) para Rápido e reiniciei o Vivaldi. Após isto o tearing desapareceu. Obrigado a quem se dispôs a ajudar!
-
@victorbrayner De nada. Qualquer dúvida, não hesite em criar um tópico. A tecla F1 da acesso a toda base de dados do Vivaldi Help. E, como de costume, marcando seu tópico como resolvido.
-
@victorbrayner said in Tearing Constante:
atentei em modificar o perfil de v-sync (como indicado pelo @lamarca)
Esse trecho passou desapercebido, fui ler o novo reply e notei. O crédito pertence a Gwen