Bem-vindos!

• Olá! Decidi criar este tópico, porque: 1) Todos os outros idiomas já têm tópicos nas suas secções :lol: ; 2) Tenho a esperança de não ser o único lusófono aqui. :P Então, se houver mais alguém a perceber o que está aqui escrito, não seja tímido! :silly:

• Olá
    Sou brasileiro, também usuário do fórum do My Opera, principalmente da sala dedicada ao idioma português.

• Olá :)

Nunca dei muita atenção à zona dedicada ao Português, honestamente. Mas vou ter saudades da comunidade My Opera. Era um local único. Por outro lado, não sei até que ponto haveria muitos utilizadores ativos durante os próximos tempos, com as mudanças radicais que aconteceram no navegador…

• Eu não gostei das mudanças no Opera e estou até agora usando o Opera verdadeiro: versão 12.16.
    Se o chropera não melhorar muito, voltarei a usar o Firefox.

• Eu estou a usar o Opera 18, mas sinto falta de alguns recursos do Opera 12. Quero acreditar que o Opera (Blink) vai melhorar. Se isso não acontecer, vou ter de me mudar para o Maxthon Cloud Browser.

O Maxthon tem excelentes ferramentas que eu usava no Opera 12 e que me eram úteis, entre elas:

• gestos de rato personalizáveis;
    • possibilidade de ver as páginas fechadas recentemente com um clique;
    • auto-refresh nas páginas selecionadas, com tempo personalizável (mínimo 1 segundo);
    • vários motores de busca + possibilidade de adicionar motores de busca + possibilidade de criar alias para os motores de busca;
    • duplo-clique para fechar um separador;
    • ao fechar um separador, ir para o último ativo (é possível personalizar esta opção);
    • ad-hunter (bloqueia publicidade automaticamente, sendo possível adicionar novas regras e exceções);
    • Feed RSS;
    • Notas (mais limitadas do que o Opera).

E ainda coisas que o Opera não tinha:

• abrir vídeo em pop-up;
    • modo de leitura;
    • modo noturno;
    • possibilidade de fazer download do conteúdo de uma página (p.ex., um vídeo);
    • é possível tirar uma captura de ecrã à página inteira que estamos a visualizar ou só a uma parte dela, com possibilidade de editar, etc.;
    • é possível executar uma aplicação instalada no PC a partir do navegador.
    • Cloud melhorada – além do que o Opera Link já proporcionava, permite transferir ficheiros para a cloud, em vez de para a máquina; ou mesmo estar no telemóvel e transferir um ficheiro na Web para o PC, em vez de transferir para o telemóvel, entre outros.

Mas não consigo deixar de usar o Opera ainda. Não sei porquê. Devo ter desenvolvido algum tipo de "afeto" pelo navegador... lol

• Moderator

na mesma situação hehe
    ainda acredito no opera, mas se os devs nao jogarem pra galera, fica dificil continuar

• Estou usando o Opera 19. Por enquanto sinto muito a falta de algumas funções que havia no Opera 12.16, espero que esse Opera Blink evolua porque está quase impossivel de utilizar o Opera antigo. Por enquanto esse Opera Blink está parecendo arroz com feijão sem mistura pra comer, kkkkkkkkk.

• Olá, sou ex-usuário ativo do my opera também

Sinceramente as únicas mudanças que desaprovei de uma versão para a outra foi a retirada do leitor de email e de RSS. De resto, a engine de navegação ficou muito mais veloz, não trava tanto em sites com ajax como o opera antigo

• Também vim do My Opera, desaprovo o vivaldi, mas acredito que vai melhorar. (E também detestei o novo Opera, só uso Chrome agora, até a próxima update do Opera talvez.)

• Olá,

também era um usuário fiel do Opera clássico, por assim dizer. E agora não o uso mais, nem nenhum outro navegador me agradou ao ponto de adotá-lo. Estou meio errante, ora uso o Opera Developer, ora o Chrome, ora o Firefox. Gosto do navegador da Raposa (ou Panda que seja), estou usando a versão Nightly com a nova interface e creio que lhe darei uma chance quando a Australis ficar estar estável. Mas ainda preciso de muitas extensões nele.

Também vou dar uma olhada no Otter browser, pelo que andei vendo ele está, de um modo muito rudimentar, parecido com o Opera Presto. O desenvolvedor prometeu uma versão beta para março.

Confio na Opera Software e sei que a equipe norueguesa fará um bom trabalho no novo navegador, mas não dá para usar agora,em seis meses, um ano quem sabe.

E que bom vê-los aqui novamente, e gente nova também!

• Nunca fui muito ativo no MyOpera, apenas fiz algumas participações esporádicas no fórum, usei o Mail bastante. Mas o que me motivou a vir para cá foi o recurso de blog. No MyOpera eu estava sempre ensaiando iniciar um, mas a preguiça era maior. Levei um balde de água fria quando soube da encerramento do MyOpera, então foi animador ver este novo projeto chamado Vivaldi. Seu porém é estar poluído demais, e enquanto às vezes parece bem moderno, outras parece ultrapassado, um daqueles sites da década passada. Vamos ver daqui pra frente…

• Olá a todos, também sou usuário do Opera há alguns anos e continuo a usar a versão 12.16. Não por exata opção, mas sim por não haver versão mais recente do aplicativo para sistemas Linux.

Sinceramente, eu consideraria esta mudança de engine extremamente boa apenas se se trata-se apenas e unicamente da mudança de engine. Porém, o que vemos é que junto a Opera também meio que começou a mudar o foco e o tipo do navegador, tornando-o mais simplista. Sei que muitos argumentam que isto é temporário e só durará até a equipe conseguir adaptar funções antigas ao programa atual, porém a retirada definitiva do cliente de e-mail e do sistema de notas não é algo que eu veja como "evolução".

• Peraí, quando foi que isso virou um tópico sobre o navegador
    Opera?

• E aí, pessoal?

Como esse mundo é pequeno… Vim lá do Opera também e ainda tô tentando continuar usando o Opera 12.16, que tá uma lesma... Vou esperar pra ver se pelo menos os marcadores voltam ao atual Chropera pra poder testá-lo. Enquanto isso, é o jeito usar o navegador da SkyNet mesmo… :dry:

É isso.

• Moderator

@Alvi-NHL:

Por enquanto esse Opera Blink está parecendo arroz com feijão sem mistura pra comer, kkkkkkkkk.

putz falou tudo kkk

@CaioD:

Também vim do My Opera, desaprovo o vivaldi, mas acredito que vai melhorar. (E também detestei o novo Opera, só uso Chrome agora, até a próxima update do Opera talvez.)

Pq desaprova o vivaldi?

@MarcosPaulo:

Olá,
    Gosto do navegador da Raposa (ou Panda que seja), E que bom vê-los aqui novamente, e gente nova também!

até o mascote do firefox na campus party deve ter ficado surpreso com essa descoberta da própria identidade kkk

@MarcosPaulo:

Seu porém é estar poluído demais, e enquanto às vezes parece bem moderno, outras parece ultrapassado, um daqueles sites da década passada. Vamos ver daqui pra frente…

Como assim?

@romulo.godoi:

Sei que muitos argumentam que isto é temporário e só durará até a equipe conseguir adaptar funções antigas ao programa atual, porém a retirada definitiva do cliente de e-mail e do sistema de notas não é algo que eu veja como "evolução".

Essas duas retiradas foram um baque pra mim, mas parece que o caso do email imbutido é dificil de incluir no novo motor e poderia até atrasar e mt o lançamento do novo opera…. mas ver no futuro

@CaioD:

Peraí, quando foi que isso virou um tópico sobre o navegador
    Opera?

Bem, a maioria veio do MyOpera e o criador disso tudo é o Co-Fundador do Opera… a influencia é forte hahaha

@CptGuapo:

E aí, pessoal?

Como esse mundo é pequeno… Vim lá do Opera também e ainda tô tentando continuar usando o Opera 12.16, que tá uma lesma... Vou esperar pra ver se pelo menos os marcadores voltam ao atual Chropera pra poder testá-lo. Enquanto isso, é o jeito usar o navegador da SkyNet mesmo… :dry:

É isso.

Bem vindo CptGuapo :)

• @ozoratsubasa:

@MarcosPaulo:

Seu porém é estar poluído demais, e enquanto às vezes parece bem moderno, outras parece ultrapassado, um daqueles sites da década passada. Vamos ver daqui pra frente…

Como assim?

Quis dizer que esse Vivaldi parece moderno quanto às tecnologias: é rápido, funciona bem, tem design responsivo. Só não está muito bonito: todos esses tons de azul e cinza são apagados, mortos. É isso: falta um pouco de vida, de cor.

• Olá.
    Vi o link no MyOpera e decidi me registrar aqui pra ver como é.
    Espero que progrida.

• Agora há pouco o novo fórum do Opera estava online e não havia sala para o idioma português. É inacreditável como esses caras conseguem fazer cagada.

• Pois é, vindo também do fórum myopera em portugues…
    Pena que não criaram o forum portugues no novo fórum do opera, pelo visto, a comunidade está sendo abandonada pela própria opera software.

• Opa, tudo bom gente?

Aqui é outro brasileiro falando nesse tópico lusófono :D

Sou novo aqui no vivaldi e tinha um perfil também no My Opera (embora usasse ele muito menos que uso o vivaldi, que estou adorando, parece um pouco até com o Facebook)

Enfim o que vi muito vocês falando nesse tópico sobre o Opera e realmente gostava muito do Opera 12, porém o Opera 20 está realmente bom, mas muita coisa me faz falta, como a personalização da UI e muita, mas muita falta mesmo é o Dragonfly (Sou desenvolvedor web/desktop, e acho horrível o inspetor do chromium)

Mas enfim vou ser mais breve e direto, é um grande prazer fazer parte da comunidade e estou aqui para ouvir quem tiver dúvidas ou quiser compartilhar suas idéias, sugestões e até mesmo vou perguntar aos que puderem me ajudar (quando puder :D) sobre tudo (principalmente programação que é o que mais gosto e inclusive trabalho com)

Enfim, esta é minha forma de dizer OLÁ à todos vocês, espero não estar enchendo muito a paciência de todos

:woohoo:

Log in to reply

Looks like your connection to Vivaldi Forum was lost, please wait while we try to reconnect.