Sobre os SDs

• Moderator

Pode parecer estranho, mas um dos recursos do Vivaldi que menos uso são os Speed Dials, apesar de ter algumas pastas e favoritos por lá. Quando eu abrir uma nova aba e olhei os SDs, vi que tava meio bagunçado (ja sabia) e resolvi dar uma arrumada. Mas percebi duas coisas:

• Não da pra criar nova pasta com botão direito
    • Mesmo criando a pasta usando o grande sinal de "+" pra tal, eu não conseguia arrastar os favoritos pra dentro da pasta e nem de arrastar um sobre o outro pra criar uma pasta nova.

Queria saber se é assim mesmo ou é algum bug.

• O primeiro que tenho a dizer é que sinto enorme saudade dos marcadores/favoritos do Opera Blink, a meu ver imensamente melhores do que Vivaldi e Opera Presto. Ali, eu trabalhava com a sincronização funcionando como manda o figurino.

Para meu gosto e entendimento, no Viva eu uso praticamente tudo como SD. Dividido em diversas pastas, criadas através do painel dos marcadores (atualmente; já funcionou criando na barra do Speed Dial, hoje não mais).

Tenho a impressão de que nada funciona ali arrastando. Só dá para fazer no painel. Nada é feito na aba marcadores. Tudo para mim funciona na base de cliques-direitos ou selecionar/clicar/recortar/colar,/ou deletar e somente no painel. Se há outra maneira de trabalhar, acho que não quero nem saber. Das vezes em que tentei fazer de outro jeito, meti os pés pelas mãos.

Esses favoritos/marcadores, assim compostos, são exportáveis para os outros navegadores importáveis por outros navegadores (desde que feitos através dos arquivos html no HD) e neles ficam do jeitinho que está no Viva. Exceto no IE, mas aí nem merece comentário.

• Eis como está atualmente, com a pasta "BB- Vinculados" aberta, as demais fechadas.

0_1520836218861_32bec3dc-a4ae-4fa8-ba28-d63d697d8553-image.png

• Moderator

Interessante hehe, visualmente é bonito ficar navegando por essas pastas do SD. Só queria confirmar pra eu sugerir algumas coisas no Feature Request.

E sinceramente e pra mim, melhor gerenciador de favoritos que ja usei foi o do Opera Presto. A unica coisa que sinto falta dessa parte do Opera Blink é o fato de voce escolher thumbnail para salvar o favorito.

• Moderator

O Speed Dial está entre minhas Top Features. Como se diz por aí "prefs are prefs"

@ozoratsubasa said in Sobre os SDs:

fato de voce escolher thumbnail para salvar o favorito.

Salvar os thumbnails no SD?

• Moderator

Ambos não existem e fazem muito sentido. A opção de poder criar e mover pastas arrastando provavelmente já foi pedida porém a do menu de contexto não me lembro de ter visto.

A unica coisa que sinto falta dessa parte do Opera Blink é o fato de voce escolher thumbnail para salvar o favorito.

Você pode usar minha estensão para gerar uma imagem mais legal.

• Ainda se pode usar imagens do pc para arquivos no Speedy González, se não estou escorregando na maionese. Limpou, porém, com o Ccleaner, tem que refazer.

• Moderator

@lamarca @An_dz Eu tava falando dos marcadores de um modo geral, no Opera quando voce salva um favorito, abre um popup mostrando um thumbnail da pagina mas te dando opções de escolher outras figuras daquela mesma pagina. Mas vou testar essa extensão.

• Estou lembrando incorretamente se disser que no SD do Presto não havia a possibilidade de arrastar um arquivo sobre o outro e transformar os dois numa pasta e também não havia a possibilidade de transferir, por arrastamento, um arquivo de uma pasta para outra?

Outro recurso que eu apreciava bem mais que no Vivaldi é a possibilidade de reduzir os tamanhos de pastas/arquivos e maior flexibilidade de determinar o número de colunas.

• Moderator

Eu tava falando dos marcadores de um modo geral, no Opera

E silêncio total sobre a Otello Corporation ASA.

Log in to reply

Looks like your connection to Vivaldi Forum was lost, please wait while we try to reconnect.