Arquivo malicioso! ⚠

• Olá pessoal, como estão vocês?
    Bom venho aqui tratar de algo mais sério, é de costume meu fazer constantes varreduras no computador a procura de arquivos maliciosos e especificamente numa dessas varreduras no PC encontrei algo digamos que suspeito. (Segue os prints, que fique claro que já passei scan)

(Esse foi o primeiro arquivo encontrado e, respectivamente o local onde estava)

0_1513350622226_Sem título.png

(Essa foi especificamente hoje)

0_1513350785990_Sem título(1).png

• Moderator

@nlope Esqueceu dos amigos, é? Eu vou indo bem, exceto pela alta temperatura.
    O Kaspersky tomou a iniciativa de mover a praga para a quarentena e avisá-lo do intruso, certo?
    Duas ocorrências! O que dificulta é a nomenclatura que cada "laboratório" adota para o mesmo intruso. Existe algum tipo de ranking, onde esses "softs" são classificados? Por exemplo: malware, rootkit, worm, backdoor,
    Se acontecer novamente, eu sugiro uma instalação standalone

• @lamarca said in Arquivo malicioso! ⚠:

@nlope Esqueceu dos amigos, é? Eu vou indo bem, exceto pela alta temperatura.

Nope, por falar em alta temperatura eu tenho passado um perrengue (infeção) nesses últimos dias :(

O Kaspersky tomou a iniciativa de mover a praga para a quarentena e avisá-lo do intruso, certo?

Correto ele me avisou o que havia e eu escolhi a ação a ser feita (no caso em questão a quarentena)

Duas ocorrências! O que dificulta é a nomenclatura que cada "laboratório" adota para o mesmo intruso. Existe algum tipo de ranking, onde esses "softs" são classificados? Por exemplo: malware, rootkit, worm, backdoor,

Cara quanto a isso não sei direito mais levando em conta que é a Kaspersky possivelmente tem sim algo do tipo.

Se acontecer novamente, eu sugiro uma instalação standalone

Ok, thanks! :)

• Moderator

@nlope said in Arquivo malicioso! ⚠:

Cara quanto a isso não sei direito mais levando em conta que é a Kaspersky possivelmente tem sim algo do tipo.

Cada laboratório "batiza" a mesma praga com nomes diferentes.

Apenas um lembrete para a standalone

4ssUYBDM.md.jpg

@nlope said in Arquivo malicioso! ⚠:

.... por falar em alta temperatura eu tenho passado um perrengue (infeção) nesses últimos dias :(

That makes two of us

OFF: Já opinou? Bug or Feature

• Moderator

O local do arquivo mostra claramente que é do Cache, ou seja, algum site que você visitou tem vírus.

• @Nlope o que o @An_dz faz sentido, pois tem muito site por aí que usa o cache do navegador pra armazenar porcaria no seu pc, inclusive aqueles sites com pop-up, encurtador de links com monetização e coisas do genero! Eu mesmo vivo usando geradores de links pagos e isso me aparece frequentemente indo direto pro limbo!

• Tem como dificultar ou até sanar esse tipo de problema?
    Edit: No meu desktop foram até instalados alguns Adwares (possivelmente por conta dessas pragas)

• @nlope ter tem, mas isso inclui uma logistica enorme, que passa em bloquear todos os sites maliciosos mediante uma lista negra pré-definida juntamente com uma extensão de bloqueio de propagandas como o Ublock origin que uso e usar mesmas listas negras em antivirus e anti spywares para coibir a execução desses sites em armazenar porcarias no seu cache! Porem como eu disse, é algo dificil de dizer pois á cada dia essas coisas sao criadas aleatoriamente, mudando de endereço e dominios para justamente escapar desse bloqueio!

O que eu indico é ter um bom antivirus e spyware e saber conviver com as janelas de avisos desses antivirus e spyware aparecendo sempre que acessa essas zonas de questões maliciosas.

• Moderator

Utilizar um arquivo hosts como este ajuda muito.

• @an_dz Esse que tem 1.22mb ?

• Moderator

@nlope É, tem mais ou menos esse tamanho. Existem várias listas com diferentes sites, mas a básica já bloqueia vários sites com malware.

Log in to reply

Looks like your connection to Vivaldi Forum was lost, please wait while we try to reconnect.