Eu Amo o Vivaldi

• Simplesmente esse é o Navegador com que eu sempre procurei por muito tempo! É alegre, ativo, intuitivo, confortavel de usar, nao pesa nada, tem tudo o que eu quero num browser, aquela barrinha lateral me apaixona toda vez que abro meus apps e sites nela, emfim! :D

Ta certo que tem uns bugs ali outros acolá, mas é com o tempo que serão sanados, eu espero. Mas nada que me impeça tanto de aproveitar esse navegador delicia, cara! 8-) ❤️️

• Moderator

Simply this is the Browser I've always looked for for a long time! It is cheerful, active, intuitive, comfortable to use, it weighs nothing, it has everything I want in a browser, that sidebar falls in love every time I open my apps and sites on it, anyway! : D It is certain there are some bugs there, but it is over time that they will be healed, I hope. But nothing that prevents me from enjoying this browser so much!

Welcome to the Vivaldi users forum. You will find many enthusiastic users here.

• @Tchelows

Só agora é que passei por aqui. Olhe, moço, você tem estrela. Receber uma resposta direta do Pesala, com o seu português traduzido para a língua dele (inglês) e também nesta língua respondido, não deve ser para muitos. Pelo menos nunca vi caso igual.

Pesala deveria ter feito ao contrário, citar o seu texto em português e tentar, ele próprio, uma resposta em português, já que tem um tradutor tão bom! A regra aqui é escrever em português. De resto, também desrespeitada pelos locais, que não podem passar sem uma expressão anglófila.
    Editado e riscado, não apagado para que respostas daí dadas não fiquem ininteligíveis.

• Moderator

Add this as a web panel.

https://translate.google.com/m

• Só posso lamentar e me surpreender por tanta infração, incongruência e absurdidade contidas em tão pouco espaço até agora usado pelo tópico. De minha parte, retiro-me da discussão definitivamente. Nem mais uma palavra.
    Ainda apenas riscado, não apagado, para não prejudicar referências à frente.

• @quinca71 devo concordar com você, pois se as seções dos topicos estão separadas por idiomas especificos, entao aquele idioma especifico deve ser usado unicamente ali! E me deixou pasmo a resposta do colega @Pesala , dando a ver uma grande indiferença com as normas impostas para cada partição em que é dividida nossa comunidade! Devo pedir então um pouco de respeito por parte dos amigos de outros países e idiomas diferentes, pois da mesma forma que nenhum dos colegas me vê digitando em portugues nos forums em inglês, apreciaria um pouco de respeito e menos IGNORANCIA e adaptação ás seções fora do idioma dito "padrão" da comunidade Vivaldi!

"Se está na terra de nativos, então seja um nativo!"

Sem mais!

• Moderator

Desculpe por fazer essa conversa mudar para o inglês. Eu não vejo o caminho completo se eu aumentar o zoom.

Sorry for making this conversation change to English. I don't see the full path if I zoom in.

0_1511551371431_Portuguese Forum.png

• @Tchelows , @Pesala

Tchelows, lamento o azar que dei, ao apontar uma aparente desconsideração para com o âmbito da subcategoria e para com nossa língua. Como vimos, tudo resultou de não ter sido possível detectar sua localização e a linguagem a ser usada. Que infortúnio ter sido eu a levá-lo a escrever sua também aparentemente mais do que justificável argumentação. Peço-lhe humildemente perdão.

Pesala, no meu modo de considerar, tem como credencial mais respeitável e admirável ser um monge budista. Daí, meu estarrecimento ao vê-lo passar tudo para o inglês e responder em inglês. Na verdade, ao que julgo entender, ele assim fez para ajudá-lo, a você, Tchelows, talvez supondo que você é quem teria usado o idioma errado para o âmbito.
    Ele agora esclareceu tudo, ao explicar, e, bem ao seu modo generoso e acolhedor, acrescentando efeitos festivos e amigáveis. Pesala, meus sinceros pedidos de perdão.

Movo tudo para o deficiente inglês que consigo obter, para tentar facilitar a compreensão de Pesala. A seguir.

I move everything to the poor English that I can obtain, to try to facilitate understanding of Pesala. Next.

@Tchelows, @Pesala

Tchelows, I regret my misfortune, by pointing out to you the apparent disregard for the scope of this subcategory and for our language. As we have seen, everything has resulted in not have been possible to identify correctly the location and language to be used. How unfortunate, I repeat, I was for having led you to write your argument apparently more than justifiable. I humbly beg your forgiveness.

Pesala, in my opinion, has the most respectable and admirable credentials in the fact of being a Buddhist monk. So, my astonishment at seeing him move everything to English and respond in English. In fact, in my impression, he did it to try to help you, Tchelows, perhaps assuming you were the one who would have used the wrong language for the scope.
    He cleared everything by explaining now, and very within his generous and welcoming manner, adding festive and friendly effects.

Pesala, my sincere requests for forgiveness.

• @Tchelows

Mais uma lamentação: estragamos seu tópico. De minha parte, sinto muito. Há coisas piores na vida...

• @quinca71 Virou um topico de discussão aleatorio. Triste mas eu não ligo. Ja deixei de seguir ele faz tempo. Lamentavel vindo tambem de moderadores e membros do "alto escalão" desta comunidade. emfim, é a vida.

• @tchelows said in Eu Amo o Vivaldi 💖:

Lamentavel vindo tambem de moderadores e membros do "alto escalão" desta comunidade. emfim, é a vida.

Tchelows - deixando a poeira baixar, peço licença para lhe expor como estou vendo agora o caso:

1-Eu dei um azar tremendo, pois, se eu não tivesse feito a minha primeira intervenção, tudo teria ficado no "deixa-quieto".

2-Na resposta do Pesala, aconselhando um dicionário, cheguei a dizer com meus botões: se eu preciso de dicionário de inglês num âmbito estabelecido para nossa linguagem, então vou encerrar com o Fórum em português, porque, para ler inglês, é melhor no geralzão, em que o idioma de Shakespeare é, geralmente, muito melhor escrito.

3-Quando o Pesala voltou, com uma tradução em português, pedindo desculpas, ele alegou que por motivo de "tamanho", não tinha conseguido ler todo o caminho da subcategoria.
    Há bem tempo, em que ao reler minhas postagens aqui feitas, a designação no cabeçalho dizia apenas "Of Topic", ficava omisso o nome da linguagem. Havia um impedimento qualquer para que todo o "caminho" ficasse exposto.
    Tenho uma "bobeira" em mim, que é admirar a religião budista, e isto desemboca numa certa reverência ao Pesala, por ser um monge daquela religião.
    Quando ele se desculpou em português e lhe enviou umas decorações que interpretei como gentis, tudo ficou sanado e explicado e eu pedi desculpas a ele, ao saber que houve um impedimento para que ele pudesse saber que, aqui, a linguagem é, ou deveria ser, português.

O Catweazle, se não estou errando na grafia, já frequentou este Fórum, num tópico criado pelo próprio Lamarca, a respeito de screenshots e se esforçou bastante, usando inclusive tradutores para poder postar em Português. Sempre camarada e bem-querente. Na ocasião, "bati" um chat com ele, me revelando ele que sua linguagem de origem é o alemão, porém, que morava na Espanha, pois, ao que me lembre, sua esposa é espanhola.
    O Catweazle deve ter tido o mesmo empecilho que o Pesala, no que se refere à identificação da linguagem estabelecida para a subcategoria, portanto, está justificado, afora a simpatia que aqui ele deixou na ocasião anterior.

O Lamarca não me pediu que falasse em nome dele, nem que o advogasse, mas, como opinião pessoal a que tenho direito, em vista do restrospecto com o Catweazle, fico na cogitação de que ele teve isso em consideração.

É minha posição atual, dissipado o que, até certo ponto dessa discussão, estava julgando um abuso, uma afronta e pronto para arrumar as malas.

Que acha?

• @catweazle said in Eu Amo o Vivaldi 💖:

é bastante deserta e pouco atendida

Eu fiquei com a impressão de que você não teria detectado o idioma do subtópico como aconteceu com o Pesala. Parece que não foi o caso. Se o fórum local é deserto e pouco atendido, então não há razão para sua continuidade. Acabemos com ele!

A posição do moderador, para mim, é completamente inaceitável. Se tivesse poderes e status para fazer uma representação contra ele, certamente o faria. Infelizmente, não está ao meu alcance.

Lamento por você, @Tchelows, que, a meu ver, estava "pintando" ser uma boa e útil presença aqui.

Mas, para mim, o mais fácil e indicado é migrar definitivamente, de mala e cuia, para o Fórum geral.

Para os que ficam, feliz Natal.

Log in to reply

Looks like your connection to Vivaldi Forum was lost, please wait while we try to reconnect.