Novo Projeto :P

• Bom moçada estou começando um novo projeto (embora não tenha muita experiência ainda), gostaria que dessem sugestões para a melhora do mesmo sei lá até se quiserem me dar aula aceito :P
    alt text

Obs.: Ainda não tenho um tema em questão, vou me aventurar sabendo só um pouco da estrutura HTML e nada mais :) (Vai dar merda KKKK)

• Plis help !!!

• Moderator

Bom, eu acho que você deve corrigir as configurações da sua conta Outlook pois elas estão desatualizadas :laughing:

Falando sério agora, um pouco difícil dizer algo para um documento vazio e que você nem sabe o que fazer. Tente pensar em algo e comece a criar. Saiba a diferença entre div, span e p. Veja o código fonte de outros sites e projetos, o ScriptJäger é open-source.

Já existe um erro no seu HTML, o elemento html tem o texto pt-br solto. O HTML é um XML e no XML qualquer value é definido para uma key.

<tagName key="value">
      <tag2 otherKey="otherValue">
    </tagName>

Da forma como seu html está um navegador irá interpretar pt-br como uma key e não um value, troque por lang="pt-br"

Existe também uma versão do HTML chamada XHTML. A diferença é que o XHTML é mais restrito às regras. Enquanto no HTML tudo pode ser uma bagunça o XHTML força um uso mais correto. Por exemplo:

<!-- O texto abaixo se valida como HTML, mas não como XHTML, pois a ordem dos elementos está incorreta -->
    <p><span>texto</p></span>

<!-- No HTML não é necessário fechar os elementos -->
    <html key="value">
    <!-- No XHTML você sempre deve fechar os elementos -->
    <xhtml key="value"></xhtml>
    <xhtml key="value" />

Sempre escreva seu HTML basicamente como XHTML para ter um código sem erros, preguiça só irá causar dor de cabeça depois. Não precisa seguir 100% o XHTML, mas coisas como a ordem dos elementos e sempre fechá-los quando eles tem algum conteúdo garante que irá funcionar em qualquer lugar.

Adicione o https://devdocs.io/ nos favoritos, ou como um painel web, ou como uma guia fixa. Ele junta os manuais de referência de uma quantidade absurda de linguagens de programação, script e mais. Ótimo para quando você esquece a diferença no JavaScript entre substr e substring, que é sempre.

Use o http://validator.w3.org/unicorn/ quando estiver mais próximo do fim, ele vai lhe dizer o que você fez que está fora do padrão no HTML e no CSS. Entenda as sugestões, tente corrigi-las e aprenda o porquê delas; você irá aprender mais assim do que de qualquer outra maneira.

• @An_dz Esqueci do detalhe do lang, acho bem legal o que os caras fazem com os sites (embora eu não saiba fazer nada daquilo). Obrigado pelas sugestões estava/estou meio perdido e é sempre bom receber isso de pessoas mais experientes no assunto. Basicamente (corrija-me se estiver errado) divs são divisões que você fará em seu site, dividi-los em conteiners;

• Moderator

Excelente! Realmente é ótimo esse tipo de interação.

• Se alguém por aqui utilizar o editor atom estou com problemas, o windows diz que ele está instalado porém não tem atalho na área de trabalho e nem eu o encontro na barra de pesquisa. Ocorre isso com mais alguém?

Log in to reply

Looks like your connection to Vivaldi Forum was lost, please wait while we try to reconnect.