Os navegadores que nós usamos, atualmente, no Windows.



  • Gostaria de que este tópico fosse mais abrangente, incluindo todas as plataformas, porém minha deficiência em conhecimento de uso do que não seja Windows (e olhe lá!!) me impede de alargar o âmbito.
    Se meu título fosse ..todas as plataformas em vez de ...Windows, iria também criar o inconveniente de todos terem que iniciar seus posts designando o sistema operacional. E nós estamos cansados de ver esse filme e suas réplicas, onde a cena de não designarem os respectivos SOs é uma constante.

    Eu, no entanto, encararia com muita simpatia que pudessem ser acolhidas aqui postagens de usuários de outros sistemas mesmo assim, desde que designadas as plataformas. Mas, só posso assim desejar, não está nos meus poderes decidir nisso.

    Eu tenho uma característica, que já mencionei em algumas de minhas publicações vivaldiforenses. Usar o navegador nativo do sistema e apenas um outro alternativo. Quem gostava de muita coisa apinhada em torno eram os estribos de bonde nos horários de picos. Também os "subúrbios" ferroviários, nas cidades maiores. Todos os dois extintos. Ou substituídos por outras parafernálias.

    Além dos nativos IE, e, agora, também Edge, já usei Firefox, Opera (Presto e pós Presto) Chrome e Vivaldi. Um de cada vez associado aos nativos. No período das negociações Opera/China, cheguei a ter o IE, Opera Blink e Chrome, este último levando-me a fugir à minha característica de apenas um alternativo. Isto, porque estava, com certo pânico, verificando qual tomaria o lugar do Opera. Os sistemas operacionais que eu então usava, XP e depois Win 7, não tinham ainda o Edge, como se sabe.

    O primeiro alternativo que eu baixei foi o FF, lá de suas versões 2 ponto sei lá das quantas, no XP. Eu o amava!!! Até o dia em que, estando ainda no XP, tendo uma conta de administrador e duas outras de usuários limitados, estava logado numa dessas.
    Na ocasião, o FF tinha lançado uma versão nova e fui ao site ficar conhecendo. Inadvertidamente, cliquei em baixar, mas não me preocupei muito, pois o sistema brecaria a instalação feita através de uma conta não apta. Qual não foi meu estarrecimento, ao ver a instalação concluída naquela conta e em todas as outras do sistema, inclusive a minha de poderoso chefão!

    Amante muito idolatrada que comete infidelidade >>> ruaaaa! Aí, muito apaixonado, fui pesquisando por outro alternativo, quando cheguei ao deslumbramento, encontrando o Opera! Meus depoimentos a respeito, tinham, naquela ocasião, uma frase recorrente: "males que vêm para o bem".

    Esse "bem" atravessou períodos convulsos, Presto, que mantive até um certo tempo depois de posto fora de linha; Blink adotado para experimentar somente quando já estava por volta de sua versão 25, muitos conflitos e mágoas iniciais, até que me amoldei e me afiz. Aí, o negócio da China, período angustiante até que as negociações de venda oficial foram concluídas.

    Foi quando meu amigão @ozoratsubasa, um dos que mantive particularmente quando do encerramento do My Opera, me alerta de que a primeira versão estável do Viva estava vindo à luz. Após poucos dias disso efetivado, tive a dádiva de baixá-la experimentalmente. Para resumir: o retorno da recorrência da frase "males que vêm para o bem"!!! Sou muito sortudo!

    Hoje, estão aqui IE11, Edge e Viva. Viva!!!



  • @Quinca71 Cara minha história com os browsers é meio conturbada, já tinha o interesse e claro a curiosidade desde sempre, ganhei meu primeiro computador mais ou menos aos 10 anos (ainda continha leitores de disquetes, hardware abaixo do ruim porém dava para o gasto). O começo com o FF não recordo a versão mais ou menos em meados de 2009, e de cara já me dei bem com ele (não nego que até hoje tenho uma queda pela raposa haha), depois por mais ou menos uma semana veio o Opera Presto, e o Chrome esse que eu tinha um certo desprezo por conta de meio que ser um idealista do FF. Daí vem o Vivaldi e muda meu conceito de navegador padrão hoje utilizo tanto o FF quanto Vivaldi (o último mais frequentemente), comecei a dar uma olhada nele na versão alpha até me recordo de ter criado uma conta antiga aqui no fórum pouco tempo antes de abandoná-lo. E assim retornei na sua versão 1.0 ou 2.0 não lembro ao certo, e bom, não penso em abandoná-lo nunca mais... :)


  • Moderator

    @Nlope said in Os navegadores que nós usamos, atualmente, no Windows.:

    (ainda continha leitores de disquetes .......

    Lembro-me deles. Os fabricantes de hardware eram obrigados a incluir esse driver por imposição da microsoft que os usava para um boot ....Note que já faz alguns anos que esses drivers 'misteriosamente' desapareceu dos gabinetes.
    Por razões históricas, ainda mantenho um guardado :

    past2.th.jpg



  • @lamarca Até esses dias eu tinha um aqui, acho até que minha mãe fez o favor de por no lixo...



  • Obrigado @Quinca71 pela lembrança haha.

    No meu caso, ja flertava com a informatica no colegio durante a infancia mas só teria meu primeiro PC em casa em 2005. Nunca gostei do IE assim usaria o FF até a versão 3.6 acho. A partir dai conheço o Opera, cujo me mantive fiel até o inicio do Opera Blink. Fiquei feliz pela mudança de motor que tenha a maior aceitação dos sites mas me senti traido pela equipe por ter tanto potencial mas se negar usa-lo em toda totalidade pra fazer um navegador preguiçoso, minimalista. E quando resolveram acalmar a rage da fanbase, fizeram da pior forma possivel, como o caso dos favoritos (que o gerenciador hoje é bem melhor atualmente). Assim que eu soube do Vivaldi, nao pensei duas vezes. Ja era meu padrão desde a versão Alpha. E estou muito satisfeito. De alternativa uso o Edge muito raramente, o Chrome (que ja penso em tirar) e o Opera Blink Developer, este ultimo minha principal alternativa.

    @Nlope eu tenho um disquete guardado até hoje haha. Alias como o Quinca falou acima, eu ja nao vejo também gabinete vir com drive de cd, tanto que tive que comprar um de USB (eu nao tive saco de esperar de comprar uma peça e colocar no gabinete e resolvi deixar assim).



  • @ozoratsubasa said in Os navegadores que nós usamos, atualmente, no Windows.:

    ...
    só teria meu primeiro PC em casa em 2005.

    Mas, isso foi praticamente ainda na infância. Vamos ver se minha memória continua aquela: 26 - 12 = 14 aninhos... bem, vamos deixar mais baratinho: pré-adolescência.

    @ozoratsubasa said in Os navegadores que nós usamos, atualmente, no Windows.:

    ...
    Opera Blink Developer, este ultimo minha principal alternativa.

    Pelo visto, o Opera é uma cicatriz, não some da pele nunca mais. Salvo no meu caso, mas aí foi necessária uma cirurgia plástica feita por especialistas de Pequim! :frowning:



  • Oh Quinca71 browser vivaldi is our favorite ! vivaldi community is here ! browser vivaldi. friends.
    browser vivaldi É nosso favorito! A comunidade vivaldi está aqui! navegador vivaldi. amigos.



  • @ozoratsubasa Costumo dizer que quando vi o computador foi amor a primeira vista haha, até estou indo para a capital (RN) para começar a faculdade de Analista de Sistemas.


  • Moderator

    Curiosidade: onde fica localizado o arquivo vivaldi-sandbox
    aí no Windows?



  • @lamarca said in Os navegadores que nós usamos, atualmente, no Windows.:

    ..
    onde fica localizado o arquivo vivaldi-sandbox
    aí no Windows?

    Infelizmente, não sei responder. @An_dz, por favor, acuda, socorro, ou aqui d'el rei! Curiosidade: "aqui d'el rei"


  • Moderator

    @Quinca71 Sem problemas! Um amigo, que preferiu o anonimato, disse-me que o arquivo fica em: C:\Program Files (x86)\Vivaldi\Application.

    Grato


  • Moderator

    @Quinca71 @lamarca Esse arquivo não existe no Windows.


  • Moderator

    @An_dz Grato. O anonimato está explicado.



  • @Nlope said in Os navegadores que nós usamos, atualmente, no Windows.:

    até estou indo para a capital (RN) para começar a faculdade de Analista de Sistemas.

    Aaan, raaan >>> potiguar, hem? Feliz Natal.



  • @An_dz said in Os navegadores que nós usamos, atualmente, no Windows.:

    Esse arquivo não existe no Windows

    E é ou era para existir? A caixa de areia, pelo muito superficialmente que li e pelo mais superficial que entendi a respeito, isola um programa ou um aplicativo de contato com o "cerne" do disco rígido e de intervenções com os outros. Esses isolados apenas desempenham suas funções, mas nem fazem parte de "C", digamos assim. Seria mais ou menos assim?

    Andrés Dominguez ou Andrea Dizziolli (suposições hehehe): se é ou era para existir, acaso pode ser encontrado em outro diretório, de alguma forma?


  • Moderator

    @Quinca71 O sandbox do Chrome no Windows funciona de forma diferente, não necessitando de um arquivo chamado vivaldi-sandbox.



  • @Quinca71 Haha



  • À moderação - Está correta a categoria em que lancei distraidamente este tópico? Ficaria mais adequado em "off topic"? Se assim for considerado, obséquio proceder.


  • Moderator

    @Quinca71 said in Os navegadores que nós usamos, atualmente, no Windows.:

    @Nlope said in Os navegadores que nós usamos, atualmente, no Windows.:

    até estou indo para a capital (RN) para começar a faculdade de Analista de Sistemas.

    Aaan, raaan >>> potiguar, hem? Feliz Natal.

    :) @ Feliz Natal



  • @lamarca Sou do interior e tipo não tem muitas coisas para se fazer, dai vou ver se me adapto lá mesmo (Natal) haha


Log in to reply
 

Looks like your connection to Vivaldi Forum was lost, please wait while we try to reconnect.