Marcadores ou bookmark



  • Olá todos. Baixei o vivaldi hoje e estou gostando muito. Tem alguma função pra organizar ou editar favoritos? Os meus importados ficaram uma bagunça só. Agradeço quem souber e puder ajudar. Abraços.



  • Use english in here please, or if you prefer, there are localized subforums for most languages.
    https://forum.vivaldi.net/category/28/português



  • @Yon - Você deveria ter postado no fórum em português, mas logo o moderador vai mudar pra lá...
    Você pode gerenciar seus favoritos ctrl + b, por lá você consegue gerenciar seus favoritos, você também consegue fazer isso através do painel web.

    Obs : Ainda não é possível gerenciar seus favoritos pela barra de favoritos : Imagem
    Isso ainda vai ser trabalhado, é muito pedido pelos usuários.
    Mas você consegue gerenciar e organizar seus favoritos perfeitamente, pelo painel ou pelo gerenciador de favoritos ( ctrl + b ).



  • @JuniorSilva30 said in Marcadores ou bookmark:

    @Yon - Você deveria ter postado no fórum em português, mas logo o moderador vai mudar pra lá...
    Você pode gerenciar seus favoritos ctrl + b, por lá você consegue gerenciar seus favoritos, você também consegue fazer isso através do painel web.

    Obs : Ainda não é possível gerenciar seus favoritos pela barra de favoritos : Imagem
    Isso ainda vai ser trabalhado, é muito pedido pelos usuários.
    Mas você consegue gerenciar e organizar seus favoritos perfeitamente, pelo painel ou pelo gerenciador de favoritos ( ctrl + b ).

    Valeu amigo. Era isso que queria. Apesar de achar que podem melhorar a organização já tá de bom tamanho. Desculpe a ignorância mas olhando os post antes de perguntar não sei ainda. O que é painel web? Outra coisa é que na barra de favoritos não sei tirar os importados do fierfox" sem excluir. Já tentei mover mas não deu certo. Grato.



  • O browser é sensacional mas essa parte dos bookmarks deixa a desejar. Na organização não chega nem perto do opera antigo. Travei várias vezes tentando mexer com ele só conseguindo acesso depois de encerra-lo no gerenciador de acessos.
    É muito rápido mas esses detalhes fazem muita falta.



  • @Yon said in Marcadores ou bookmark:

    O que é painel web?

    Desculpa pela demora! Painel Web é essa barra lateral que vc consegue acessar, tecla de atalho é f4, vc consegue adicionar qualquer site e gerenciar os favoritos, ver o histórico, criar notas e ver os downloads... Imagem

    Outra coisa é que na barra de favoritos não sei tirar os importados do fierfox" sem excluir. Já tentei mover mas não deu certo. Grato.

    Ainda precisa de melhorias, no futuro certamente vai ser melhorado! Acredito que a maioria dos usuários do Vivaldi são ex usuários do Opera, e o Vivaldi foi criado para atrair principalmente esses usuários, pois o fundador do Vivaldi foi oque criou o Opera, então com a cada atualização o Vivaldi vai tendo mais recursos e funcionalidades que o Opera tinha...
    Gerenciar os favoritos vai ter melhorias, ainda não tem como ocultar um pasta da barra de favoritos sem excluir, você pode tentar por aqui, mas acho que assim mesmo vc não vai conseguir tirar a pasta importados da barra de favoritos mas sem excluir ela... Imagem.
    Vai ter melhorias no futuro sobre isso, muitos usuários pedem melhorias sobre gerenciamento de favoritos. :relaxed:



  • @Yon said in Marcadores ou bookmark:

    O browser é sensacional mas essa parte dos bookmarks deixa a desejar. Na organização não chega nem perto do opera antigo. Travei várias vezes tentando mexer com ele só conseguindo acesso depois de encerra-lo no gerenciador de acessos.
    É muito rápido mas esses detalhes fazem muita falta.

    Eu não sei como era o funcionamento do Opera, eu nunca cheguei a utilizar o antigo Opera, eu já instalei ele só por curiosidade mais nunca cheguei a ficar 30 minutos utilizando, mais nesse tempo que eu fiquei mexendo nele, ele era bem completo, muitas funções nativas, e é isso que o Vivaldi vem trazendo e a cada atualização adiciona mais funções para o usuário.
    Como eu disse no comentário acima, precisa ser melhorado algumas coisas e certamente vai ser, eu consigo gerenciar meus favoritos do jeito que eu quero, mas cada usuário tem sua forma de fazer isso, e consequentemente acaba sentindo falta de algum recurso...



  • Eu era usuário fanático do Opera. Por isso adorei o Vivaldi, apesar do Presto ser um motor muito melhor tanto do Chrome, quanto do Firefox. Eu tenho certeza que vai melhorar e organizar os favoitos de maneira mais fácil atrairá muita gente. Eu mesmo recomendei no facebook e primeira coisa que me perguntaram foi: e os favoritos?
    De qualquer forma o Vivaldi já é meu navegador padrão. Obrigado pelas dicas. Foram preciosas. ABS.



  • A organização e condução de favoritos/marcadores pelo Opera Blink é, ou foi, quando usei até cerca de um ano atrás, bem melhor do que o Viva, infelizmente, até agora. Tenho esperanças.

    A facilidade do Opera consiste/ia em que abrindo os marcadores numa guia, você poderia fazer quaisquer modificações (transferências de pastas, copiar para mais de uma pasta, através de arrastar, e/ou cliques direitos do mouse).

    Outro aspecto muito melhor é/era o Speed Dial, em que você pode/ia habilitar um número bem grande de pastas, formar novas pastas através de arrastar favoritos sobrepondo-os e gerando automaticamente a pasta, renomear, editar, tudo nesse conteúdo da guia favoritos exposto. Redimensionar as pastas: Opera muito mais propício.

    Sem falar na sincronização, mas esta o Viva deve nos conceder mais dia menos dia.

    No aspecto, o Opera Blink também é/era muito superior também ao Presto.

    No cômputo geral, ainda que o Opera Blink não tivesse puxado os zoinhos, eu daria enorme preferência ao Vivaldi, e um dos aspectos que me inclinam para isso é a comunidade, com seus chats, notificações e o e-mail.



  • @Yon
    Discordo de você na parte em que você fala que "O presto é um motor muito melhor" com relação ao do Chrome e Firefox. Sou usuário "raiz" do FF não tenho muito a me queixar do FF não fora aquele probleminha "crônico" de memória RAM que ele sempre teve de resto ele se dava muito bem, em relação ao Chrome tem alguns poréns mais quando se trata de rapidez ele não perde para nenhum dos citados, na minha opinião é a melhor opção tanto que um dos criadores do FF, Brendan Eich o escolheu como motor de seu novo browser.


  • Moderator

    @JuniorSilva30 said in Marcadores ou bookmark:

    @Yon said in Marcadores ou bookmark:

    O que é painel web?

    Desculpa pela demora! Painel Web é essa barra lateral que vc consegue acessar, tecla de atalho é f4, vc consegue adicionar qualquer site e gerenciar os favoritos, ver o histórico, criar notas e ver os downloads... Imagem

    Painel Web é apenas os que você cria de websites. Toda essa "barra lateral" é simplesmente chamada painéis.



  • A nova versão {(1.10.867.38 (Stable channel) (32 bits)} andou acrescentando uns aprimoramentos no Speed Dial. Pastas contendo as imagens dos marcadores que estão nela, na pasta. Infelizmente, muito longe do Opera, ainda. As esperanças, entretanto, persistem. No Opera, as pastas também exibiam, transparentemente, os marcadores nela contidos, porém, com uma nitidez muito maior. A gente distinguia claramente quais eram os marcadores incluídos naquela pasta. Aqui, imagens apagadas, fixas, meio borradas, tudo ainda bastante pobre.

    Personalizar imagem para os marcadores. Também insatisfatório. O primeiro clique para atualizar que você der, a imagem que você personalizou babau. O Viva ainda tem que comer muito angu para se comparar ao Opera Blink no que tange a layout e configuração de marcadores. Mas, vai chegar lá. E ultrapassar. Só de não ter zoínho puxadinho já tá bão d+.



  • Comparei, acima, o Viva com o Opera Blink, neste aspecto aqui tratado, e minha opinião é bastante favorável ao segundo, até agora (alguns escreveriam aqui "so far").
    Se eu bater as taqüeras (*****) muito proximamente, vou contradizer o ditado: "a esperança é a última que morre". Eu irei primeiro, mas com a esperança de que o Viva dê um show em marcadores/favoritos acesa. Como essa esperança não irá primeiro do que eu, pois terei "empacotado" com ela acesa, ela ficará zanzando a procura de em quem encarnar.

    Quando baixei o Viva pela primeira vez, há um ano e quase dois meses, seus favoritos/marcadores me aturdiram, pois os importei do Opera (motivo a mais para escolher o Viva como substituto). Isso se misturou ao que o Viva originalmente baixa e não ficou um aglomerado muito fácil de esmiuçar nem de organizar. Ouvi dizer que os favoritos originais do Viva lhe são/eram, de alguma forma, fonte pequena de receita; pequena, mas fonte.

    Com muito pesar, retirei todos os originários. E, como para mim é muito prático, fácil e manobrável, todos os meus favoritos estão em pastas que eu criei no Speed Dial. Volta e meia eu os exporto.

    Mas, tenho a impressão de que se eu tiver que reinstalar o navegador, por algum motivo, essas exportações não me serão retornadas. Parece-me que já li isso alhures (alguns aqui escreveriam "anywhere" ou "somewhere"). Que alívio ter um bom e vasto vocabulário na minha língua e que eu procuro -- e consigo, sem falsa modéstia -- empregar com invulgar propriedade! :grinning:

    Mas -- pasmem! --, o Edge da versão 1703 do Windows 10, voltou com ao menos duas melhorias ("improvements" - última homenagem aos anglo-fanáticos) assinaláveis: incremento em admitir extensões e capacidade de importar marcadores/favoritos de praticamente qualquer outro navegador, desde que esses tenham sido exportados para o HD, em html, acho.

    Foi assim que baixei uma extensão da minha suíte segurança e ela funciona lá muito melhor do que a mesma extensão que tenho aqui no Viva e o Edge se tornou mais apto a ser meu navegador-padrão. Uma das vantagens é que essa extensão tem um gerenciador de senhas (que exlui o gerenciador do navegador) e isto é um alívio no caso das sangrias desatadas que deram para montar em cima de navegadores e seus protocolos de segurança! No Edge, eu não preciso de habilitar seu gerenciados de senhas e isto é um uuuufaaaa!

    E -- incrivelmente! -- incorporou todos os meus marcadores/favoritos "speedializados" mas igualzinho ao que está no Viva!!!!! E funcional! De toda forma, tenho meus marcadores vivaldinos assegurados, mesmo que o Viva acaso reinstalado não mos retorne.

    (*****) - por estas bandas, isso significa "esticar as canelas", "ir para o país dos pés-juntos", "vestir paletó de madeira", "comer capim pela raiz".........., enfim, morrer. Escrevi ao modo pré-acordo ortográfico para os néscios ficarem sabendo que o u em taquera é pronunciado). Arre, nem a Steffie!



  • @Quinca71 Não sou muito ligado com a questão de marcadores/favoritos mas, acho que o Vivaldi é bem organizado em partes é claro (pode melhorar em alguns aspectos). Quanto a questão do Edge não é um browser ruim mais está longe de ser bom, pelo menos eu quando vou escolher um browser para chamar de padrão levo mais em consideração a segurança, em seguida, vem a velocidade não menos importante (acho que por isso passei anos usando o firefox, e, me negando a usar o chrome). Voltando ao Edge vejo uma pequena diferença dele para o IE, li em algum site que o mesmo chegou a ser invadido mais de uma vez em testes realizados e pelo que pude perceber não era muito difícil de se realizar, em particular não gosto muito dele (Edge) em alguns sites que acesso ele fica meio que incompatível se é assim que é chamado.
    Obs.: Não sou um técnico, longe disso até me considero um usuário leigo.



  • @Nlope said in Marcadores ou bookmark:

    Obs.: Não sou um técnico, longe disso até me considero um usuário leigo.

    Não, não, não. Essa característica é minha e ela está registrada em cartório, como marca registrada. Eu tenho terror do Edge, mas ele é o navegador nativo do sistema. Fico na impressão de que sua bisbilhotice foi um pouco contida, afinal a repercussão desse aspecto no mundo é avassaladora (aqui, apesar de minha prosopopeia, não tenho muito segurança do significado, nem vou conferir). De todo modo, a conjuntura que descrevi melhora bastante suas condições de uso, no meu modo de ver.

    E isso ficou menos desconfortável para meus modos: o navegador nativo do sistema e apenas um alternativo.



  • @Quinca71 No começo do projeto Spartan (não sei se era assim que se chamava) falavam que seria diferente do IE mais, na verdade vejo poucas mudanças acho que nem o Web Browser Engine mudou (corrija-me se estiver errado). Sinceramente não sei de qual tenho mais medo se é do Chrome ou do próprio Edge, com o Viva me sinto mais a vontade não sei explicar.



  • @Nlope

    Fico devendo a correção, por falta de competência e por que acho que suas afirmações não precisam disso.

    O Vivaldi (tal como o Opera era) é de propriedade de desenvolvedores incomparavelmente menos sequiosos de nossos dados pessoais e de nossas particularidades. O Chrome é um bom navegador, um tanto simplista, mas estava sempre com as costas doloridas, de tanta tensão. O Edge, a mesma coisa, quanto à apreensão. Agora, como disse, o conjunto me parecendo um pouco atenuado Mas, calculo que ele tenha mais capacidade bisbilhoteira, por ser o nativo do sistema. Qual escolher: o fogo ou a frigideira?


  • Moderator

    A engine HTML do Edge é nova, matando a antiga Trident. A engine JavaScript é a mesma.



  • @An_dz Confesso que dessa eu não sabia


Log in to reply
 

Looks like your connection to Vivaldi Forum was lost, please wait while we try to reconnect.