Novo Fórum - 04/11/2016

• Moderator

Finalmente, após a realização de vários testes nos quais foram envolvidas diversas pessoas e procedimentos, o novo Fórum está em produção.

• Já estive cavalgando nele por toda a madruga. Pareceu-me que ele continua se ajustando, portanto, algumas lacunas que de início notei estariam sendo preenchidas, ainda sem complementação.

Decido-me a ter a maior paciência e tolerância que o amor pelo Viva me suscitam.

Aos que têm o mesmo sentimento, recomendo postura igual ou semelhante. Diria que fôssemos até à resiliência.

Os que estão experimentando problemas com versões snapshots, usem de preferência para a navegação costumeira a versão estável. As snpashots são praticamente beta, haverá muitos erros e inconveniências e isso é o esperado desse tipo de versão.

• Moderator

@Quinca71
    | Pareceu-me que ele continua se ajustando, portanto, algumas lacunas que de início notei estariam sendo preenchidas, ainda sem complementação.

O essencial para o funcionamento do Fórum já está em produção. Numa segunda etapa, serão incluídas as features restantes.

@Quinca71
    | Os que estão experimentando problemas com versões snapshots ...

Durante os testes da fase beta, não encontrei nenhuma dificuldade em usar snapshots.

• @lamarca said in Novo Fórum - 04/11/2016:

| Os que estão experimentando problemas com versões snapshots ...
    Durante os testes da fase beta, não encontrei nenhuma dificuldade em usar snapshots.

Esse trecho que você me respondeu foi mal colocado por mim aqui. Peço desculpas. Queria colocar na postagem aberta na categoria snapshot, a fim de estimular os usuários do Viva com essas versões. Ressaca das madrugadas.

• No novo fórum não há mais, no perfil dos usuários, como localizar álbuns de imagens subidas para a versão anterior, assim como de eventuais vídeos também subidos, os achievements, afora outros conteúdos que no momento não me estão ocorrendo? ou eu é que não estou sabendo fazê-lo?

Como eu afirmei, a formatação foi para o Markdown. Ficou mais pobre, mas, para mim, é suficiente o que oferece. A apresentação dos tópicos ficou bem melhor, sem as barras separadoras cheias demais de pormenores que enfeavam e dificultavam uma visualização mais ampla e fluida.

• Moderator

@Quinca71 Essas áreas ainda podem ser acessadas pelo Blog. Basta clicar no seu nome de usuário no topo direito.

• @An_dz said in Novo Fórum - 04/11/2016:

@Quinca71 Essas áreas ainda podem ser acessadas pelo Blog. Basta clicar no seu nome de usuário no topo direito.

Sempre grato.

• Como dei sorte em salvar meu perfil anterior nos marcadores, no endereço: https://vivaldi.net/en-US/easysocial-dashboard/profile/81635, se eu me logar, tenho ali tudo exposto como antes, inclusive meus achievements, amigos, grupos, timeline, álbuns, muito mais facilmente. Esses dados todos seriam difícil ou impossivelmente localizáveis na versão atual. Tenho para mim que, se o novo fórum já está na sua estruturação final. coisas como achievements, álbuns, vídeos serão retirados dos usuários e a busca de grupos e amigos se tornou inoperante.
    Tenho tido, também, dificuldades com os chats e as notificações, não funcionam como antes e somente nesse perfil salvo em marcadores, consigo na forma muito mais aprazível e inteligível de antes. Salvo se isso ainda está sendo estruturado.

• Moderator

@Quinca71 said in Novo Fórum - 04/11/2016:

Como dei sorte em salvar meu perfil anterior nos marcadores, no endereço: https://vivaldi.net/en-US/easysocial-dashboard/profile/81635

Grato pela dica. Felizmente lembro da parte numérica do meu perfil :)

Grato pela dica. Felizmente lembro da parte numérica do meu perfil :)

:hearts:

• Tô quase arriscando um palpite extra-sensorial. Por essas vias (extra-sensoriais) chegou-me uma indicação de que seu número de inscrição seria 800! Nem Freud explica. Talvez Charcot explicasse.

• TEMPO PARA EDIÇÃO - não estou sabendo manobrar ou, de fato, o tempo para edição modificou? Se assim, já experimentei isso nos fóruns do Opera com Markdown, em que tínhamos/temos 30 minutos para editar.

• Moderator

Tô quase arriscando um palpite extra-sensorial. Por essas vias (extra-sensoriais) chegou-me uma indicação de que seu número de inscrição seria 800! Nem Freud explica. Talvez Charcot explicasse.

No meu banco de apostas, coloquei todas as minhas fichas no mouse, mais especificamente no recurso toolips.
    O que arrisco a dizer é que o número de inscrição é sequencial.

• Moderator

TEMPO PARA EDIÇÃO - não estou sabendo manobrar ou, de fato, o tempo para edição modificou? Se assim, já experimentei isso nos fóruns do Opera com Markdown, em que tínhamos/temos 30 minutos para editar.

O que posso afirmar que o tempo para edição de um post iria ser revisto. No que concordo. Não sei qual foi a decisão. Qual foi o intervalo de tempo entre a criação do tópico e a sua tentativa de editá-lo?

Tô quase arriscando um palpite extra-sensorial. Por essas vias (extra-sensoriais) chegou-me uma indicação de que seu número de inscrição seria 800! Nem Freud explica. Talvez Charcot explicasse.

No meu banco de apostas, coloquei todas as minhas fichas no mouse, mais especificamente no recurso toolips.
    O que arrisco a dizer é que o número de inscrição é sequencial.

Da mesma forma que salvei nos marcadores o meu perfil, também salvei o seu. :man_dancing_tone3:

@lamarca said in Novo Fórum - 04/11/2016:

O que posso afirmar que o tempo para edição de um post iria ser revisto. No que concordo. Não sei qual foi a decisão. Qual foi o intervalo de tempo entre a criação do tópico e a sua tentativa de editá-lo?

Assim, de lembrança, penso que pouco menos do que 24 horas. No Opera, com o mesmo Markdown, ficava estabelecido o tempo máximo de 30 minutos. Só que havia uma ferramenta, avisando quanto tempo faltava para o encerramento do prazo para edição, que perdurava enquanto não fosse consumido aquele prazo.

• Moderator

Assim, de lembrança, penso que pouco menos do que 24 horas.

Qualquer usuário tem quase 24hr para editar um post?
    Esse que você acaba de submeter há pouco mais de 10 minutos, é possível ser editado?

• @lamarca

Sim, se necessário posso editá-lo agora.
    Creio que até pouco antes, consegui editar postagens até com mais de 24 horas. Se não me trai a lembrança.
    O anterior meu, que agora marca 8 horas atrás, está fora de ser editado.

• Moderator

@Quinca71 O limite para editar/deletar seu tópico é de uma hora. Depois de expirado o tempo, please, try to edit e veja se consegue.

• @lamarca

Depois de expirado o tempo, please, try to edit e veja se consegue.

O que no momento completou uma hora, ainda me concede edições e deleções. Gostaria de ver também no Viva uma ferramenta informativa como a do Opera, provavelmente possível, já que agora trabalha também com o Markdown.

• Moderator

Obrigado pela resposta. Após uma hora, o post ainda pode ser editado.

Gostaria de ver também no Viva uma ferramenta informativa como a do Opera ....

Seria interessante você colocar a sua sugestão em Feature requests for Vivaldi's new forum

Log in to reply

Looks like your connection to Vivaldi Forum was lost, please wait while we try to reconnect.