Engine update - Vivaldi Browser snapshot 1.5.638.3


  • Moderator

    [quote=ruario][size=4]The following is an update to our browser engine (Chromium). Such updates can cause new bugs and regressions in behaviour. Please compare it against the last snapshot and let us know if you see any new issues.[/size][/quote] [b]Known Issues[/b] [li]No Mac Builds this time: they will return before 1.5 is released as a stable version [li]The caret does not display in text areas after focussing another application: click through the tabs to get the caret back in the mean time [b]Changelog[/b] [li]Rename reader mode to "reader view" (VB-22183) [li][Regression] No thumbnail on active tab (VB-20207) [li]Replace "Enable" & "Disable" in setting labels with checkbox state (VB-21073) [li]Chromium browser is not detected for Data Import (VB-7550) [li]Fetch screenshot automatically when adding a new note (VB-22023) [li]Add basic "Search with..." context menu (VB-22084) [li]Upgraded Chromium to 54 https://vivaldi.net/en-US/teamblog/161-engine-update-vivaldi-browser-snapshot-1-5-638-3



  • Esse do cursor tá enchendo o saco… No meu caso, só reabrindo a aba mesmo... Mas menos mal. Pelo menos ATÉ AGORA nada de crash, pois o esticamento da barra de abas continua…


  • Moderator

    o cursor já me fez trocar de mouse, e continua. as vezes funciona dando refresh, em outros caso, precisa fechar mesmo a aba.



  • Só eu que acho que deveria haver uma troca de engine? Porque cai entre nós o Chromium é uma boa engine é rápido porém acarreta uma série de problemas com desempenho e ainda tem seu consumo que é altíssimo… Não seria uma boa hora para rever os conceitos? :dry:



  • Foi como eu disse: É público e notório que a engine tem que ser trocada, mas daria muito trabalho e acho que os desenvolvedores não iriam querer isso… Quem sabe quando estiver mais maduro o projeto?

    Mas que dá saudade do Presto, ah dá mesmo...



  • @CptGuapo:

    Foi como eu disse: É público e notório que a engine tem que ser trocada, mas daria muito trabalho e acho que os desenvolvedores não iriam querer isso… Quem sabe quando estiver mais maduro o projeto?

    Mas que dá saudade do Presto, ah dá mesmo...

    Não sou um antigo usuário do Opera, ao contrário sou um antigo usuário do Firefox porém noto que a engine do navegador da Google (Chromium, que é usado atualmente no Vivaldi) na minha opinião tem trazido mais problemas que pontos positivos para o Vivaldi, amo o Vivaldi e passei a usá-lo como meu navegador padrão, entretanto justamente por ter como engine o Chromium estou pensando em dar um tempo… Alguma sugestão de Navegador?



  • Eu tô testando o Maxthon e até agora tô gostando. O Firefusca tem uma maldição comigo que sempre dá uns erros de scripts que travam tudo, por isso só uso em emergências.



  • Estou utilizando o Firefox , porém está travando muito o Opera seria uma boa ou ate mesmo o Chrome?



  • Chropera nunca mais usei. Chromium por chromium é melhor o original, o Chrome. É um glutão de RAM mas a alta compatibilidade com os sites fazem dele ainda um ótimo navegador. E no meu caso, a integração com os serviços Google é insuperável.


  • Moderator

    @CptGuapo:

    O Firefusca tem uma maldição comigo que sempre dá uns erros de scripts que travam tudo, por isso só uso em emergências.

    E por falar em maldição, o FF é o único programa de código aberto (pelo menos que eu sabia) que tem marca registrada ®: o nome, todos os logos, incluíndo os ícones.
    Em 2006 o Debian removeu FF da lista de programas e trocou de navegador padrão. Depois de um período usando o fork chamado Iceweasel. Atualmente, devido mudanças na Fundação Mozilla, o Debian voltou a usar o firefox-esr.


Log in to reply
 

Looks like your connection to Vivaldi Forum was lost, please wait while we try to reconnect.